Peço um chá verde no Starbucks
que fica em frente ao prédio de Earl Grey. Pego meu celular e ligo para Kathleen.Ela atende depois de um toque.
- Anna!
- Sou eu - falo, mal humorada.
- Você está bem? - ela pergunta. Não parece que está tão brava comigo como os smss
indicavam.- Sim. Não. Não sei - eu
respondo.- Aquele maluco controlador
raptou você? Pra onde ele te levou?Eu suspiro.
- Pro apartamento dele.
- Vou aí te pegar, amiga - ela diz, sentindo meu humor melancólico.
- Você viria? - eu falo. - Estou no Starbucks, em Seattle.
- Bacana. Aguenta firme... Estarei aí em quarenta e cinco minutos, mais ou menos.
Agradeço a Kathleen e desligo. Agora, estou presa nesta cafeteria sem ter nada para fazer... Será
que devo ligar o iPad? Eu o trouxe do apartamento, provavelmente contra os meus princípios. Mas é um iPad, poxa.
Quem recusaria um iPad grátis?Ligo e dou uma olhada. Está lotado com toneladas de aplicativos, inclusive Word With Friends, Angry Birds e... o Mail. Será que ouso abri-lo? Não custa nada. Toco o ícone do envelope e ele se abre, preenchendo a tela.
De: Earl Grey
<earlgrey@hotmail.com>
Assunto: Seu Novo iPad
Data: 22 de maio 6:49
Para: Anna Steal
<annasteal@hotmail.com>Prezada Srta. Steal, Espero que tenha dormido bem. Posso garantir que parecia! Como você não acorda com seu próprio ronco?!!! Ha ha, brinks. Mas não é brincadeira.
Bem, se precisar de alguma coisa, me diga!
Earl Grey
Diretor-Presidente, The Earl
Grey CorporationNão é o único e-mail na minha caixa de entrada de Earl. Chegou outro, cinco minutos atrás.
De: Earl Grey
<earlgrey50@hotmail.com>
Assunto: Querida?
Data: 22 de maio 10:56
Para: Anna Steal
<annasteal@hotmail.com>Prezada Srta. Steal,
Data entrou em contato comigo e disse que você precisou ir embora sem dar explicação nenhuma.
Tudo bem?
Earl Grey
Diretor-Presidente, The Earl
Grey Corporation
P.S.: Tentei ligar no seu celular,
mas foi direto para a caixa postal (estava desligado ou você estava
falando nele). Estou comprando um segundo celular para você, apenas para as minhas ligações. Não brigue comigo, Anna.Eita. Que vou fazer? Começo a escrever uma reposta...
De: Anna Steal
<annasteal@hotmail.com>
Assunto: RE: Querida?
Data: 22 de maio 11:05
Para: Earl Grey
<earlgrey50@hotmail.com>Eu saí, sim. E eu estava no celular. Nem uma coisa nem outra é da sua conta. Não sou uma das suas larpers. Ou, devo dizer, "putas"?
Anna
Aperto "Enviar" e então fecho o
aplicativo Mail. Isso vai mostrar uma coisa para aquele riquinho
desgraçado.Abro o aplicativo Words With
Friends.Há um pequeno avatar de Earl
Grey. Toco nele, e ele me mostra
uma nova mensagem: "Earl Grey convidou você para jogar. Você
aceita?".Se eu aceito? Preciso matar o tempo aqui. É um jogo bem fácil e já joguei antes, no iPad da minha mãe. Você recebe sete letras, cada uma com um valor diferente, e precisa colocá-las no tabuleiro, ligando-as ao menos com uma letra de uma palavra que o outro jogador soletrou. Para cada letra que você usa, recebe uma nova na próxima rodada. Talvez eu possa descontar alguma frustração com Earl Grey por meio do jogo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinquenta Vergonhas De Cinza
RomanceEmpurro a porta aberta e tropeço na barra das minhas calças de ginástica largas num movimento rápido e desajeitado. Enquanto tombo na direção do chão, meu corpo, por reflexo, aciona o modo ginasta. Largo a mochila e o notebook, estendo meus braços e...