Devido um apartamento dúplex em Portland, com Kathleen. Seus pais o compraram quando ela começou a faculdade, há vinte anos, e, pelo que eu sei, eles ainda acham que ela frequenta a faculdade. Kathleen diz que está "dando um tempo". Embora eu tenha que aguentar suas travessuras bêbadas, o dúplex ao menos me salvou da indignidade de viver em alojamentos baratos de estudantes.
Quando entro na nossa garagem, suspiro silenciosamente. Kathleen vai querer os detalhes sobre o jovem e bonito Diretor Presidente. Darei a ela o minigravador a disco, mas e o fato dele praticamente fazer amor comigo com seus globos oculares por uma hora? Isso eu vou guarda para mim.
Quando entro pela porta, ela pula do sofá e voa em cima de mim, me joga no chão e lambe a minha cara. Às vezes, ela é como uma cachorrinha de sessenta quilos, eu juro. Talvez sessenta e cinco, pois a dieta de redução rápidas de medidas com álcool e macarrão enlatado que ela está fazendo há três semanas parece está funcionando ao contrário. Eu a empurro e nos duas levantamos.
_ Estava preocupada com você - ela diz.
_ Por quê? - eu respondo, porque você me enviou para a casa da vovó sabendo o tempo todo que o lobo mau viria?
_ Estava preocupada se você acharia mesmo Seattle. Às vezes você se perde no caminho para o banheiro. - Ela está falando da vez que eu abaixei e mijei na cozinha. Foi só daquela vez, e eu tinha tomado chá de cogumelo.
_ Bem, não me perdi - eu respondo, pegando o minigravador a disco e jogando para ela. Sentamos no sofá. Kathleen abaixa o volume da maratona de Grávida aos 16, a que ela estava assistindo para se atualizar. Não estava passando nada melhor, tipo Jersey Shore?
_ Então, conta tudo, não me esconda nada - ela fala - Como é o abominável Sr. Earl Grey?
_ Você não me disse que ele seria tão jovem - eu comento - Quantos anos ele tem?
_ Vinte e sete.
_ É um cara legal. Como Mark Zuckerberg, só que menos autista. Ele usa terno e também tem um senso de humor peculiar.
_ Só me diz uma coisa: ele é hétero? Te paquerou?_ Há, não sei se sou o tipo de garota que ele se interessaria - eu respondo - Tirando por base as secretarias, ele gosta de loiras, altas e perfeita como estátuas.
_ Sou loira - diz Kathleen - E posso agir como uma estátua - Ela aperta os lábios e segura o fôlego. Tenho que admitir que ela parecia uma estátua, com a palidez acinzentada da pele e o olhar vazio.
_ Como você está? - pergunto para ela.
_ Melhor - Kathleen diz, relaxando o corpo.
_ Muito bem - eu digo - Tenho que sair para trabalha.
_ Não acredito que você vai trabalhar hoje à noite. Não tem que estudar para os exames finais?
Sim, que estudar prós exames finais... É o que devia ter feito o dia todo, até o horário de ir pro trabalho. Olho para ela incrédula.
_ Desculpe, esquece que perguntei - Kathleen diz, com desdém - Você não quer tomar "uns bons drinks" antes de ir? Consegui alguns lições frescos...
_ Que tentação - eu falo - Mas vou me atrasar mais ainda.
_ Você é uma derrota - ela diz - Até mais tarde.
Fico feliz de ir ao trabalho, pois isso me dá uma chance de fazer algo além de devanear sobre Earl Grey. O Walmart e o primeiro e único trabalho que já tive. Trabalhei lá por todos os quatro anos da faculdade. Assim que eu me forma, vou começar a procurar um trabalho "de verdade". Não tenho nada em vista ainda, mas não sou de me preocupa. Na nossa economia, não deve ser tão difícil para uma recém formada encontrar um novo emprego.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinquenta Vergonhas De Cinza
RomanceEmpurro a porta aberta e tropeço na barra das minhas calças de ginástica largas num movimento rápido e desajeitado. Enquanto tombo na direção do chão, meu corpo, por reflexo, aciona o modo ginasta. Largo a mochila e o notebook, estendo meus braços e...