2 - O nascimento

11.3K 1K 55
                                    

Eram tempos difíceis no Reino da Luz. Um eclipse se aproximava e o Rei Gregor já havia lançado a ameaça para que Jasmine entregasse o poder a ele e assim não atacaria nem destruiria seu reino, mas ela jamais se renderia facilmente.

O dia da Batalha de Rematch estava próximo e a rainha estava velha e cansada e isso preocupava a todos os seres de luz dos reinos.

No dia da batalha a rainha foi traída por seu irmão de criação, Jhony Light, e morta. Ele queria o poder da luz para entregar ao rei dos cavaleiros das trevas, Gregor Demag, na esperança de se salvar. O que eles não contavam era que o poder já havia deixado o corpo de Jasmine e se transferido para o novo receptáculo. Foi algo extraordinário, pois pela primeira vez desde a criação, uma recém-nascida suportou o poder e foi selado com Magius Santificus. Porém quando os cavaleiros se deparassem com o selo logo saberiam que a criança era o receptáculo. Com isso a mãe da criança teve de fazer um feitiço para que a marca do cristal e selo desaparecessem. Como estava fraca fez uma magia com chave (que era um tipo de feitiço onde se esconde algo e só será revelado após o ponto chave escolhido pela pessoa que o lançou seja ativado), o feitiço seria desfeito quando acontecesse um raro eclipse de sangue.

No período da guerra todas as candidatas com a marca do cristal foram perseguidas e assassinadas.

Katherine Shonttely, a guerreira mais poderosa da época e amiga da família real, era uma mulher extraordinária, alta e tinhas cabelos ruivos e compridos, era sempre ágil e nunca errava uma flechada. Ela deu a luz a uma menina em meio a guerra enquanto se escondia com a rainha. Foi um parto difícil que quase lhe tirou a vida. Assim que a criança nasceu lá estava a marca do cristal, mas essa era diferente, tinha coloração avermelhada como uma marca de queimadura recente e não uma cicatriz como normalmente aparecia. Ela sabia que essa criança seria especial e não foi preciso muito tempo para descobrirem o porquê. Quando sua mãe escolheu seu nome a marca da criança começou se espalhar por todo o corpo a deixando cinza com aparência de morta, a marca do cristal da pele de Jasmine se abriu e de lá saiu uma poeira brilhante que sussurrava o nome da menina

- Beliza, Beliza - a voz era suave, mas tenebrosa.

Katherine entrou em desespero, ela sabia o que estava havendo, sua filha tinha sido a escolhida para ser o próximo receptáculo.

- Jasmine! - ela gritou com a criança nos braços - não pode ser ela, o poder irá matá-la.

– Eu sinto muito Kate, não sou eu quem controlo - disse a rainha desesperada.

Katherine tentou se levantar para fugir, mas não tinha forças. Era tarde demais, o poder tomou conta daquele recinto apertado e possuiu a criança que gritava a todos pulmões.

A mãe só pode observar sua criança gritar de dor enquanto o poder a queimava.
Quando tudo acabou ela pegou o corpo da filha incinerado pelo poder da luz.

– NÃO! - Kate se ajoelhou e gritou. Naquele momento tudo a sua volta começou estremecer, mas Jasmine foi rápida ao lançar um feitiço de proteção ao redor. Após abraçar sua criança fez-se silêncio e em seguida um choro estridente. Kate olha para seus braços e vê que a dona do choro era sua filha agora de volta a vida e como um bebê saudável.

– Kate, não podemos perder tempo, lancemos o selo de Magius Santificus agora, a transição ainda não foi completada - Jasmine mais que depressa agiu no momento de tormento para proteger a menina de futuras ameaças.

E assim o fizeram.

- Está feito - disse a rainha exausta.

- Jasmine - Katherine a chamou - minha vida logo irá se acabar... - tossiu - posso ver o fio sendo cortado e está prestes a se romper.

A rainha manteve-se calada, pois sabia que era verdade. Katherine perdeu muito sangue durante o parto e gastou o que lhe restava de magia para proteger sua filha.

- Entregue minha menina para meu tio. Ele irá a esconder na floresta e ela será bem criada assim como fui por ele - seus olhos desciam lágrimas quentes - minha preciosidade - olhou para seu bebê - me perdoe por não poder te acompanhar crescer, nem te ajudar daqui para frente, seja uma boa menina... você será o futuro desse mundo. Disso não tenho sombras de dúvidas. Eu te amo - sua voz falhou na última palavra e então seu espírito deixou o corpo.

Jasmine pegou a criança e a entregou a um guerreiro de sua confiança para leva-la em segurança.

Após dias de batalha Jasmine foi capturada e morta.

Assim nasceu Beliza Shonttely que foi entregue ao seu tio para viver escondida na Floresta dos Gritos.

*Katherine na mídia

—————

A última guardiã da Luz (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora