Aconteceu tudo muito rápido. Só vi Ascaban se levantando e pulando em cima de Gregor na tentativa de parar a transferência dos meus poderes.
Eu caí no chão me sentindo muito fraca e em seguida Ascaban também estava caído ao meu lado com a cabeça sangrando após um golpe de Gregor.
- Eu acho um nojo o amor de vocês dois. Eu também amei muito a minha mulher, mas ela foi uma vadia e me traiu. Pior ainda, teve uma filha com o vagabundo do amante dela. Não é à toa que a criança e ela morreram de forma trágica - falava Gregor.
Ele ria com escárnio de nós.
- vdekje, vdekje dhe mallkim.
- O que ele disse? - não compreendi o que ele disse.
Ascaban se levantou atordoado e disse:
- É maloiak, uma língua muito antiga e morta. Zephyr - Gregor ficou pálido e olhou para Paul que estava com rosto confuso - foi você, você mandou minha mãe matar a Luna naquela noite. Seu nome é Zephyr em maloiak, foi com esse nome que se apresentou.
- Do que ele está falando? - perguntou Paul.
- Nada! Ascaban está maluco, delirando - disse Gregor impaciente.
- Meu verdadeiro nome não é Ascaban eu sou Átillos, filho de Kalina, também conhecida como a feiticeira da morte. Eu ouvi você mandar minha mãe matar Luna, sua filha, por causa de uma traição. Então você era Zephyr. Cresci com minha mãe me ensinando a lingua maloiak, é o idioma preferido dos que vivem no submundo, os assassinos, monstros e os piores de nossa raça.
- Pai o que ele está falando, me responde? - Paul esbravejou.
- Isso é uma grande mentira. Eu nunca mandaria matar Luna, mesmo não sendo minha filha de sangue. Eu amava aquela menina.
- Paul me escute. Eu fui atrás da minha mãe aquela noite para impedir que ela matasse sua irmã, mas eu falhei - tentava Ascaban explicar a verdade a Paul.
- Você quem a matou com aquele veneno seu maldito. Ninguém me contou EU VI - Paul disse rangendo os dentes.
- Não, foi um acidente. Aquele veneno não era para matá-la. O frasco se rompeu e acabou a tocando, não era algo letal para os nascidos desse reino, causava apenas paralisia e algumas feridas onde o líquido pegasse. Sua irmã devia ter sangue híbrido com outro ser. Eu juro a você que aquele tipo de veneno não tinha real poder de a matar.
- E você acha mesmo que eu vou acreditar em você? Um assassino filho de uma louca sangue frio?
- Paul, que motivos ele teria para mentir? - eu disse apelando para o bom senso de Paul.
- Não sei, eu não sei - ele estava muito atordoado e confuso.
Então Gregor veio na direção em que eu e Ascaban estávamos em questão de segundos pegou Ascaban e o imobilizou.
- Ascaban! Solte ele, solte ele - eu gritei.
- Paul meu filho desculpe, mas é tudo verdade. Sua mãe me traiu com um soldado estrangeiro e engravidou de Luna. E você sabe que nós os seres das trevas nos casamos com alguém para viver para sempre e ela quebrou esse pacto, não merecia minha compaixão. A envenenei com o mesmo veneno que iria dar a Beliza, ele não deixa rastros detectáveis - apertou a garganta de Ascaban - você jamais entenderia porque é um fraco.
- Como pôde? Melissandre também morreu naquela noite.
- Você casar-se com ela nunca esteve em meus planos. A morte dela foi um efeito colateral maravilhoso. Ah como eu saboreei a notícia de sua morte - gargalhou - imagine só encomendar uma morte e receber três. Uma criança fruto de uma traição, uma nora inútil e de quebra uma queima de arquivo. Esplêndido!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A última guardiã da Luz (Completo)
Fantasia🏆Vencedora do concurso Wattys 2016 Categoria Jóias escondidas🏆 Livro revisado e relançado (13/10/2020) Beliza Shonttely, vivia uma vida comum até ver tudo virando de ponta cabeça quando conhece Ascaban e descobre sua verdadeira identidade. A part...