12 - O reencontro

4.3K 442 32
                                    

Os grandes portões do castelo se abrem e Paul passa radiante em seu cavalo, o entrega ao serviçal e adentra no salão principal do rei.

- Que você tenha boas notícias para mim filho - pronunciou o rei Gregor.

- As melhores meu pai – disse se aproximando e beijando-o no rosto.

- Então diga-me logo, pois preciso ouvir algo que me agrade os ouvidos.

- Algo o está aborrecendo? - questionou.

- Seu irmão se metendo em confusões para variar, mas prossiga. A correção dele vira depois.

- Andei pesquisando um pouco sobre a vida do protetor da Beliza e descobri que ele já foi um dos nossos. Ascaban tem origens das trevas, do Reino do Tornado sendo mais preciso - o rei Gregor ficou então boquiaberto diante de tal revelação - e tem mais, ele a ama.

- Mas isso não pode acontecer. Amor entre seres de luz e trevas sempre terminam em morte de um ou de ambos, ele não seria estúpido ao ponto de se apaixonar pela pessoa que ele foi designado a proteger.

- Isso mesmo meu pai. Ele foi exilado do nosso reino por ter assassinado a própria mãe. Era uma mulher muito conhecida na época, uma grande feiticeira, ela era amiga de uma nascida da luz durante a infância, quase ninguém sabia que ela tinha um filho. Ele foi julgado perante nossas leis e condenado ao limbo. Foi aí que a velha amiga de sua mãe o resgatou e o escondeu dizendo ser um parente dela durante anos no Reino da Luz, mas logo ela morreu atacada por uma doença não diagnosticada. Ninguém desconfiava de suas origens.

- Mas qual a ligação dele com a mãe da guardiã? Como ela o encontrou?

- Pelo que consta nos registros sua mãe morreu durante o parto e não tinha identificação do nome dela e nem do pai. A rainha em pessoa entregou a criança ao velho Ben e deixou Ascaban como protetor da menina. Jasmine deveria confiar nele e em meio a batalha a entregou a ele.

- Bem, e eu suponho que ele ainda não contou isso a Beliza, sobre sua verdadeira origem e seus sentimentos.

- Ela não sabe de nada, acredito que nem mesmo se deu conta disso.

- E qual será seu próximo passo? - o rei se divertida com o jogo de manipulação.

- Ascaban está enfraquecido desde a perseguição dos creppitos e venho causando discórdia entre eles. Isso está deixando os poderes dele desestabilizados, é só uma questão de tempo até ele se sentir impotente, sem força o suficiente para protegê-la ele terá de suprir essa falta de poder em algum momento e como ele está apaixonado por ela...

- Acha que ele seria capaz de absorver poder dela?

- Não de maneira consciente, mas quando perceber será tarde. Além disso estou usando o elixir de Malec para ela me contar algumas coisas e acreditar que está fazendo isso de maneira consciente. Disfarcei o cheiro com essência amadeirada para não ser rastreado.

- Então você vai contar tudo para ela e despedaçar o pobre coração da jovenzinha.

- Exatamente, ela vai pensar que ele só a usou e ficará arrasada. Se tivermos sorte com a fúria que ela irá sentir dele, ela possa liberar o poder da luz antes do eclipse.

- Quando você a trará para mim? - seus olhos ardiam de entusiasmo.

- Em breve, pois eu tenho que convencer ela para vir por livre e espontânea vontade, já tenho a confiança dela, espere apenas mais um pouco meu pai. Trazê-la dessa forma impedirá a liberação do poder, será um risco muito grande.

- Ela nunca virá Paul.

- Tenho tudo planejado. A missão é minha, não irei decepciona-lo de forma alguma.

- Irei lhe dar esse voto de confiança meu filho.

- Jamais irei te desapontar meu rei – fez uma reverência e saiu do recinto com um sorriso perverso.

*Gregor na mídia
______________

A última guardiã da Luz (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora