13 - O treinamento

4.4K 422 56
                                    

Ascaban me levou até um local aberto, e só. Não tinha mais nada lá. Apenas uma vasta área de terra.

- Essa será a nossa arena de treino? - usei um tom de debochado.

- Espere e verás - ele parecia empolgado com algo que ia fazer.

Ascaban pegou uma pequena estaca da bolsa, fincou no meio do nada que nos rodeava e de repente surgiu uma gigantesca arena de pedras rústicas e muito altas.

- UAU! - estava boquiaberta.

- Gostou? - ele disse todo orgulhoso do que fez.

- Bem legal. Isso é maravilhoso.

- Tome - entregou uma espécie de varinha.

- O que é isso? - a analisei.

- Isso é uma varinha de treinamento que você vai usar para fazer pequenas magias até conseguir a sua, assim poderá executar feitiços completos e direcionar seu poder melhor.

- Meu tio disse que toda candidata a guardiã tinha sua própria varinha, acho que tinha a ver com a marca.

- Primeiro você precisa aprender o feitiço de retirada da varinha do seu corpo.

- Do meu corpo? - perguntei assustada.

- Sim, as varinhas fazem parte de seus corpos. Tudo que precisa é a invocar e ela aparecera saindo de alguma parte do seu corpo. Ombros, costas, antebraços e toda a extensão da perna são possíveis lugares de retirada, varia de indivíduo para indivíduo.

- Quando eu vou poder fazer isso? - perguntei animada.

- Quando você aprender a praticar a magia das línguas e invocações de instrumentos.

- Ascaban, as pessoas do conselho estão mortos, não é? Aqueles três que estavam na minha casa antes dos creppitos chegarem.

- Beliza, provavelmente o rei Gregor já sabe quem você é e o que você possui, então ele deve ter mandando sua elite atrás de você e foi matando quem estivesse no caminho.

- Mas e você? Por que não vieram até você?

- Talvez eles não saibam quem sou eu ou sequer sabiam da minha existência como seu protetor, mas esqueça isso. Vamos treinar. Vou começar com o básico hoje.

Me diverti como nunca ao lado de Ascaban, estava ciente de que aquilo era tudo muito sério e milhares de vidas dependiam de mim e daquele treinamento. A maestria de Ascaban com os feitiços me deixava com os olhos vidrados nele atenta a cada movimento e palavra que saía de sua boca.

- Agora Beliza esse feitiço é muito difícil, então vou pegar leve com você.

Já passava da hora de comer e me sentia exausta. Usar magia me esgotava física e mentalmente.

Ele deu algumas instruções e comecei a seguir tudo passo a passo. Quando de repente senti uma pontada na coxa direita e quando a toque algo furou minha mão e não vi mais nada. Apaguei.

- Beliza? - ao abrir os olhos vi Ascaban sobre mim.

- Ascaban você está me sufocando - ele me soltou. Olhei em volta e estava em casa, notei que os olhos dele estavam vermelhos e seu braço estava enfaixado - o que aconteceu?

- Você não se lembra?

- Me lembro apenas de ter sentido uma pontada na coxa e desmaiado.

- Eu estava te ensinando um feitiço de paralisia quando de repente você parou onde estava, pensei que havia feito algo de errado e paralisou a si mesma, mas quando me aproximei sua varinha estava saindo da sua perna. Você a puxou e proferiu palavras que eu não conhecia. Você literalmente arrancou um pedaço da sua perna ao puxar a varinha, mas olhe – ele levantou a barra do vestido que eu usava - não há nem ao menos uma cicatriz em você.

A última guardiã da Luz (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora