24 - Corações despedaçados

3.2K 337 39
                                    

Logo amanheceu e mal dormi. Me levantei e tomei um banho demorado. Ao sair do banheiro me assustei com Gregor sentado em minha cama.

- O que está fazendo aqui seu desgraçado? - apertei as cordas do roupão com força ao meu redor.

Ele se levantou e ficou me encarando com os olhos cheios de desejo me causando náuseas.

- Você é muito linda sabia? Eu poderia te olhar o dia inteiro.

- Saia daqui seu maldito.

- Valente igual a mãe - ele sabia quem era minha mãe? - Cuidado, você sabe qual foi o fim dela.

Senti minhas mãos esquentarem como quando Ascaban me ofendeu, então não pensei duas vezes e dei um tapa na cara de Gregor.

- Nunca mais fale dela, seu verme.

- Sua vadia, desgraçada. Isso não vai ficar assim. Ahhh! - ele gritava com as mãos no local do tapa. Então saiu do meu quarto gritando.

>>>>*<<<<<

Os dias iam passando e sempre que podia ia visitar a Ascaban, pois Paul me ajudou a ter autorização para ir vê-lo. 

Um dia resolvi ver como Ascaban estava, conversamos um pouco, namoramos um pouco também, ele já estava um pouco mais forte, pois eu sempre levava comida e água escondido e as vezes passava parte da noite lá sem que ninguém soubesse, cheguei lá e o abracei e beijei. Então de repente ouvimos um barulho e nos levantamos ao mesmo tempo quando ouvimos a porta de sua cela se abrir. Era o rei Gregor.

- Que lindinhos. O casal fora da lei - disse Gregor todo irônico.

- O que você quer? - Ascaban disse o encarando.

- Só vim compartilhar algumas novidades - ele se aproximou mais e ficou andando de um lado para o outro na cela - amanhã, a noite será de festa. Acontecerá um casamento.

Não, ele não iria contar aquilo para Ascaban. Eu ainda não tinha criado coragem para contar a ele que aceitei me casar com Paul.

- Isso não nos interessa - falou Ascaban.

- Não te interessa saber do casamento da sua amada? - Gregor disse como se estivesse fazendo algo muito bom.

- Que história é essa? Beliza!

- Amor calma, eu ia te explicar tudo hoje - falei tentando acalmar a Ascaban.

- O quê? Ia me contar que vai se casar? - disse Ascaban se afastando de mim.

- Para Ascaban, não fala assim.

- O que quer que eu diga?

- Está com raiva por eu não ter lhe contado? Você com toda certeza é a última pessoa que pode cobrar isso de mim.

- Então tudo se resume a isso? Escondeu de mim que iria se casar por pura birra e ressentimento?

- Claro que não seu idiota, me acha tão mesquinha assim? Acha que meus sentimentos por você são mesquinhos?

- Eu sou um completo idiota mesmo. Acreditei no seu amor, mas na verdade você só estava se divertindo comigo antes de se casar com o Paul. Eu deveria ter imaginado. Por que alguém como você se arriscaria por alguém como eu? Eu sou muito burro mesmo.

- Como tem coragem de dizer isso de mim? - quem era aquela pessoa na minha frente? Porque não parecia o Ascaban que passei dias visitando.

- Estávamos fazendo planos Bela, planos – ele gritou – era tudo mentira? Não passou de uma brincadeira de faz de conta – fez uma pausa – era por pena de mim?

A última guardiã da Luz (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora