15 - Ascaban como prisioneiro

3.6K 390 4
                                    

- Acorde seu maldito - senti um tapa forte na cara, abri os olhos e vi Paul.

- Eu sabia que você não era de confiança - cuspi as palavras.

- Verdade, eu não sou de confiança. Mas e daí? Eu venci Ascaban, eu venci - Paul disse com ar triunfante.

Então senti o medo passando em minha espinha, Beliza.

- Cadê a Beliza? O que você fez com ela? O que você fez com ela seu maldito? - ele soca meu rosto com força, tentei me movimentar, mas senti dor e vi que eu estava preso por algum feitiço.

- Ela está muito bem acomodada em minha casa. Eu gosto dela, mesmo ela sendo uma guardiã da luz. Corajosa e sedutora - dei um sorriso maligno.

- Eu reconheço esse tipo de feitiço, isso aqui é magia do submundo. Como você fez isso? - perguntei intrigado.

- Você me parecia tão inteligente Ascaban, mas vejo que me enganei. Ainda não ligou os pontos? Paul... meu nome não lhe é familiar? Vamos lá, é poucos anos mais jovem que eu.

- Espere, Paul? Não, você é Paul Orson Demag? -

Como? Como pude deixar isso passar? Como não notei a presença pesada dele?

- Pim, pim, pim. Parabéns, você merece um prêmio - disse Paul com ironia batendo palmas.

- O que você quer comigo? Filho do rei - disse apertando os dentes.

- Com você? Nada. Eu quero a Beliza.

Naquele momento eu senti uma fúria crescendo em mim e tentei atacar a Paul. Então ele lançou um feitiço paralisante, me forçando parar.

- Calma, calma. Eu só quero o poder da luz dela, na verdade meu pai quem o quer. E como você sabe ela só vai liberar o poder da luz no dia da Batalha de Rematch durante o eclipse por causa da magia de chave. Porém se ela tiver uma motivação forte, do tipo uma grande raiva ou um forte amor, o selo vai se romper antes disso. Vimos que a decepção não libertou o poder.

- Então você se deu mal nessa. Ela seria incapaz de odiar alguém a ponto de romper o selo. E se acha que ela vai se apaixonar por você está redondamente enganado. Beliza é esperta e inteligente, logo irá notar que você não presta - cuspi no chão.

- Como você é tolo Ascaban, e cego também - ele riu alto - ela te ama, e possui algo tão raro quanto seu poder, ela tem amor puro por você. Como você não percebeu? - ele fez parecer que eu era um completo imbecil por não notar o amor de Beliza por mim e naquele momento eu entendi o seu plano.

- Por isso você não me matou. Irá me usar para que ela libere os poderes antes do eclipse.

- Garoto esperto, acertou - ele bateu palma duas vezes - sabe Ascaban, eu sou totalmente contra guerras e gosto da Beliza, tanto que evitei que meu pai a raptasse com força bruta. Mas são negócios não é mesmo? Dividir para conquistar.

O encarei e olhos estavam estranhos, num tom lilás com listras mel. Não me lembrava se eles sempre foram dessa cor ou nunca cheguei perto o bastante para notar. Olhos coloridos sempre carregavam poder e mistérios em nosso mundo.

- Será que você não vê Paul? Seu pai vai matá-la - tentei abrir sua visão.

- Cale-se! Nós iremos apenas pegar o poder da luz dela, a morte dela é algo necessário. Só haverá esse dano colateral se houver resistência, mas ninguém a tocará se cooperar.

- Não Paul, ele vai a matar. Não percebe que seu pai é um monstro sem o menor escrúpulo? - gritei em vão.

- Já ordenei que se cale e eu não vou dar ouvidos a você. Agora consigo entender do porquê de sempre que te via eu tinha uma leve impressão de que já nos conhecíamos de algum lugar, a natureza não pode esconder quem somos não é verdade?

- Não me inclui nisso. Podemos muito bem escolher que caminho seguir independente da nossa natureza - falei.

- Somos seres das trevas, o mal corre em nossas veias por nascença - seu olhar era sombrio e sem vida - esse tempo que passou longe daqui lhe mudou a mente, soube que era um ótimo caçador de fugitivos aqui em nosso reino, mas amoleceu não é mesmo? Quem poderia imaginar que se transformaria num inútil - ele riu - não é para qualquer um se tornar caçador aqui e você se tornou um ainda jovem, mas veja agora, olhe para si mesmo, se tornou um monte de estrume apodrecido, mal cumpriu a promessa feita a mãe da guardiã.

- Vai se arrepender se fizer algo a ela - meu sangue fervilhou nas veias.

- Estou morrendo de medo seu merda - cuspiu perto de mim.

Então ele se virou, passou pelas portas de ferro e saiu.

O efeito do feitiço paralisante passou, então tentei me libertar do feitiço que me aprisionava, mas era inútil. Aquela era uma magia antiga onde só quem a lançou me libertaria.
Mas numa coisa ele tinha razão, eu falhei com Katherine em cuidar da Beliza e esse era meu maior fracasso, não pude a proteger no momento mais crucial e isso me fez o homem mais infeliz do mundo.

______________

A última guardiã da Luz (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora