23 - Uma história inesperada

3.1K 336 17
                                    

No mesmo momento o rei Gregor desceu, me pegou pelo braço e me levou até uma sala reservada.

- O que você pensa que está fazendo sua imbecil? - perguntou Gregor rispidamente enquanto me jogava com força para dentro da sala.

- O que VOCÊ pensa que está fazendo. Eu não disse que iria me casar com ninguém. E você me apronta uma dessas?

- Você não tem escolha, se case com meu filho ou...

- Ou o quê? - disse petulante.

- Ou eu mato o seu amado, Ascaban - paralisei de medo. Como ele sabia? Será que Paul falou da minha visita esta manhã? - você achou mesmo que eu não descobriria que foi visitar ele? Que lindo, o amor é muito lindo de verdade.

- Seu maldito! - avancei em cima dele, mas ele nem se moveu, apenas riu de mim.

- Já chega desse show patético. Vamos lá, case-se com meu filho e deixarei seu amado em paz.

- Como pode me garantir de que cumprirá sua palavra?

- Você terá de correr o risco - ele disse com sarcasmo.

Após pensar um pouco eu resolvi aceitar. Não podia correr o risco de perder Ascaban.

- Eu aceito!

- Boa menina - ele disse pegando em meu queixo e depois me puxou e cheirou meu cabelo - você é muito linda Beliza. Se não fosse um ser de luz nojento eu iria...

Não deixei que ele terminasse a frase e o empurrei, na mesma hora em que Paul entrou na sala. Ele nos olhou desconfiado.

- O que está acontecendo? E que história é essa de festa de noivado? Você não me comunicou nada.

- Filho eu sei o que é melhor para vocês, além do mais, Bela adorou a ideia. Ela caiu em si e percebeu que esta é sua melhor opção.

- Então por que o senhor a puxou daquela forma no meio da festa?

- Eu só estava nervosa, me assustei com o anúncio - minha voz estava falhando - não imaginei que seria tão rápido - falei tentando esconder o medo.

- Viu meu filho, tudo explicado. Agora voltemos a festa do noivado de vocês, os convidados os esperam.

Gregor foi na frente e eu o segui, mas Paul entrou na frente e fechou a porta.

- Está mesmo tudo bem? - ele me pareceu preocupado.

- Sim, quer dizer, mais ou menos não é mesmo? Fui pega de surpresa assim como você.

- Por que concordou com essa história de casamento?

- Não concordei, apenas estou deixando as águas rolarem até eu encontrar uma maneira de me ver livres de cada um de vocês - o empurrei e voltei para o salão. Logo Paul estava ao meu lado cumprimentado a todos com um sorriso falso, assim como eu, no rosto. 

Fingimos que estava tudo bem um com outro até o final da festa. Quando todos foram embora subi para meu quarto, mas não consegui dormir. Coloquei uma capa e decidi ir até o jardim secreto.

- Não conseguiu dormir também? - falei ao perceber que Jhony se aproximava de mim.

- Como percebeu que eu estava vindo? - perguntou intrigado.

- Não sei, apenas senti você chegar. Desde pequena consigo senti a presença de seres vivos se aproximando - soltei um riso forçado sarcástico - quão azarada eu sou e meus poderes tão inúteis.

- Posso me sentar? - perguntou educadamente.

- Claro, o jardim é seu afinal de contas.

- Se acha inútil? Alguém sem utilidade não seria tão protegida.

A última guardiã da Luz (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora