Pela manhã notei um papel ao lado da minha cama.
Lista do dia:
Café da manhã
Aula de etiqueta
Aula de dança
Almoço
Aula de instrumentos
Treino
Jantar com convidados da corte.- Que droga é essa? - falei alto.
- Sua rotina de hoje senhora.
- AH! - gritei – quem é você?
- Amália Bellini, vossa alteza – fez uma reverência.
- Bellini? É descendente da família Bellini do Reino Cristal Azul? - ela assentiu e mostrou a marca do cristal em seu ombro – mas como? Me disseram que as nascidas com as marcas eram mortas pelo rei Gregor.
- Algumas de nós sim, as mais fortes têm suas magias drenadas e não resistem por muito tempo, as mais fracas como eu servem ao rei no castelo, nos submetem a todo tipo de trabalho aqui e também servimos ao alto escalão de todos os reinos.
- Nunca soube disso – estava enojada.
- Poucos sabem disso, o rei queria manter o terror sobre nosso povo – sua voz falhou – mas agora eu estou diante da guardiã da luz em pessoa, não posso descrever a honra que é.
- Honra? Não diga isso Amália, sou uma decepção. Me deixei ser enganada e agora sou prisioneira.
- Não se renda alteza, você possui o poder da luz, você pode tudo, mas precisa acreditar em si.
- Isso agora é impossível.
- Trinta minutos – uma voz grave me assustou.
- Alteza, preciso lhe ajudar a se vestir para o café da manhã no jardim.
- Não irei sair desse quarto hoje.
- Precisa ir. Pense bem, vai poder circular pelo castelo e pode descobrir com agir aqui.
- Por que está me ajudando?
- Você é nossa única chance de salvação Beliza, nós passamos a resistir desde que soubemos de sua existência.
- Nós? - questionei.
- O povo do Reino da Luz, nos preparamos para a guerra secretamente desde que soubemos que a criança estava viva. Sempre que ver essa marca – levantou o vestido e havia um corte em forma de círculo na perna direita – saiba que tem um aliado por perto, pois esse é nosso símbolo de resistência.
- Como conseguiu que deixassem que fosse minha cuidadora?
- O príncipe Paul me escolheu, disse que você se sentiria melhor na presença de alguém de seu reino. Mas não confie nele, pode muito bem ser algum tipo de plano.
- Sim eu sei – ela tinha uma aura leve, mas dolorida.
- Precisamos nos apressar, logo virão lhe buscar.
Amália mais que depressa me vestiu com um vestido rosa de babados na parte de cima e um espartilho verde por cima, meu cabelo foi preso num coque frouxo de lado preso com uma presilha de flores.
Me mantive firme durante três dias estudando aquele lugar e aquelas pessoas. Amália também me passava informações que ele conseguia.
Uma certa manhã Amália não apareceu e senti uma forte dor no peito. Havia sonhado com Ascaban na noite em que nós ficamos juntos. Paul tinha razão, eu havia decidido dar a ele o benefício da dúvida novamente. Precisava ver ele, mas como? Me vesti com roupas de cores mais neutras e saí do quarto, mas os soldados não me seguiram. Ambos ergueram as mangas das blusas e havia um círculo no braço deles assim como o de Amália.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A última guardiã da Luz (Completo)
Fantasi🏆Vencedora do concurso Wattys 2016 Categoria Jóias escondidas🏆 Livro revisado e relançado (13/10/2020) Beliza Shonttely, vivia uma vida comum até ver tudo virando de ponta cabeça quando conhece Ascaban e descobre sua verdadeira identidade. A part...