Acordo com a luz do sol batendo na minha cara, pego meu celular na mesinha ao lado da cama e vejo que são 8:00 hrs. Aff nem em sábado consigo acordar tarde. Vou ao banheiro, faço minha higiene pessoal e desço pra tomar café. Lendy está tomando café sozinha, desde que meu pai morreu ela ficou tão solitária. Ela não é uma madrasta tão má, mas tenta ficar cuidando da minha vida e eu não gosto nem um pouco disso. Se eu tivesse dinheiro eu me mudava, mas ainda nem terminei a faculdade.
-Bom dia Digo pegando meu cereal e o leite e misturando numa vasilha.
-Porque não foi a faculdade ontem? Ela pergunta. Nossa já começa o dia assim?
-Acho que vou trancar... de novo
-Você tem que ser alguem na vida sabia? Você já tem 21 anos Halley
-Sim, mas quero ser algo que eu goste e não o que você ou qualquer outra pessoa queira Sei que peguei pessado, mas ela me irritou. Pego meu cereal e vou para a sala e me sento na poltrona perto da janela. Olho para fora e vejo um caminhão de mudança na casa da frente.
-Temos vizinhos novos Grito para ela ouvir da cozinha.
-Depois iremos dar boas vindas a eles Grita de volta.>>>Algumas horas depois<<<
- Vamos levar uma torta de maçã pra eles. Eu fiz uma e como está na hora do lanche achei que seria legal Ela disse enquanto atravessavamos a rua para a casa da frente. Chegado lá, bati duas vezes na porta que logo foi aberta revelando um homem moreno com os cabelos bagunçados e com os olhos azuis averdeados lindos, que estava vestido com uma calça moletom cinza, uma blusa preta e um sobretudo preto.
-Como posso ajudar? Ele pergunta nos olhando.
-Somos as vizinhas da frente, viemos dar boas vindas a vizinhança Falou lhe entregando a torta. Ele abriu um grande sorriso e pegou a torta.
-Obrigada. Não querem entrar para comer a torta?
-Ah não, não quero incomodar e eu tenho muitas coisas pra fazer, mas a Halley adoraria te fazer companhia Lendy fala olhando pra mim, e eu a fuzilo com os olhos. Não quero passar meu tempo livre com esse cara.
-Tudo bem, pode entrar Halley Falou dando passagem pra mim entrar.
-Te vejo mais tarde Lendy praticamente me empurra para dentro da casa.
-Então... qual é o seu nome? Pergunto tentando quebrar o silêncio.
-Louis Falou me dando um pedaço de torta e logo se sentando no sofá e fazendo um sinal pra mim sentar também, e assim fiz. -Não liga pra bagunça, sabe acabei de me mudar e...
-Não tudo bem Dou um sorrisinho e ele retribui.
-Ela é sua mãe? Ele diz tentando puxar assunto.
-Não, é minha madrasta. Minha mãe morreu
-Ah, e seu pai?
-Morreu também, semana retrasada. Minha mãe morreu quando nasci, e meu pai vivia trabalhando então cresci com uma babá, até que ele se casou de novo Digo pondo tudo pra fora.
-Ah, sinto muito
-Tudo bem, mas e você? Não tem esposa, nem filhos?
-Não, só tenho 24 anos Deu uma risadinha.
-Ah Digo. Ele olha pro seu relógio e sua expressão muda.
-Me desculpe é muito legal ficar conversando com você, mas...Eu tenho que trabalhar Ele diz se levantando.
-Mas são 18 : 00 hrs
-Eu sou... garçom...num restaurante Ele diz.
-Ah, claro. Até outro dia Digo e vou pra casa. Ele acena e vai pro seu carro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vizinho - L.T.
RandomUma garota relativamente "normal". Um novo vizinho estranho. Um passado escondido. Perigo. Segredos descobertos. E mortes. Um romance meio louco? É nisso que a vida de Halley se transforma quando um novo vizinho aparece em sua vizinhança.