>>>>3 dias depois<<<<
Já era tarde e eu estava sozinha em casa vendo um filme, Lendy havia ido fazer plantão no hospital. Resolvi ligar para Kendall vir passar um tempo aqui comigo. Ligo para ela que diz que já está vindo, peço uma pizza pra gente comer. Ouvi um barulho muito alto lá fora, mas parecia vir do telhado. Estava chovendo muito, por isso não fui ver o que era. Continuei vendo o filme até que a campainha toca. Abro a porta pensando ser a Kendall, mas era o Louis e estava com a mão toda ensanguentada e obviamente todo molhado por causa da chuva, com a camiseta branca colada no corpo e com algumas gotas de sangue.
-Louis, o que aconteceu? Pergunto assustada com o estado da sua mão.
-Estava fazendo o jantar e acabei me cortando Aquilo não parecia mesmo um corte de faca, mas achei melhor não questionar -Sei que a Lendy é enfermeira, e vim saber se ela poderia me emprestar uns curativos
-Claro, entra ai Falo dando passagem para ele entrar -Ela não está em casa, mas acho que dou um jeito Fui ao banheiro e peguei a caixa de medicamentos, sentei ao lado dele no sofá e comecei a fazer curativos. O corte está bem profundo aquilo não foi uma faca. Começo a me perguntar o que seria...
-Costuma ficar muito sozinha? Ele pergunta me afastando dos meus pensamentos.
-Só as terças e quintas, quando ela tem plantão Aperto o algodão com mais força contra o corte e ele faz um grunido de dor. -Desculpa Faço um curativo em sua mão e ele agradece indo até a porta.
-Obrigada Halley, e cuidado o bairro anda muito violento esses dias Ele diz e sai. Isso era verdade? Não vejo o noticiário a um tempo. Aqui em Ottawa sempre foi tão sossegado... peguei o notebook e entrei no site de notícias e a principal era essa:
Moradores do bairro Grandes lagos fiquem atentos: assassinos invadem casas e matam pessoas inocentes. Policia acha que eles estão procurando alguém, ou algo, mas por enquanto tudo que pode-se afirmar é que todos tem que ficar bem atentos.
Wow isso é mesmo bem assustador. Começo a me perguntar o que seria o barulho do telhado, imaginando todas as possibilidades me bate um medo e então pego um vaso de flor que tem em cima da mesa da sala,como se isso fosse me proteger, e vou indo para o andar de cima. Chegando lá acendo uma luz e vou andando pelo corredor até a porta do meu quarto. Quando entro a porta bate atrás de mim, me viro rapidamente e nada... nem ninguém. Meu coração está acelerado e seguro o vaso com mais força e ouço um estalar vindo atrás de mim. Me viro, mas dessa vez devagar com medo do que veria. A essa altura meu cérebro já estava criando maneiras de morrer. Um pouco paranóica? Muito, mas aquela notícia me espantou. Viro completamente e vejo que deixei a janela aberta. Ufa, foi isso que fez a porta bater, okay estou sozinha... estou bem. Antes de fechar a janela, dou uma olhada em volta e para o telhado, ou seja pra cima, e nada. Fecho a janela e vejo que as cortinas estão encharcadas por causa da chuva, espero que seque até amanhã. Okay, tudo limpo aqui em cima, hora de descer. Sai do quarto e desci, sento no sofá e verifico as horas, 23:40. Cadê a Kendall que não chega e a pizza? To com fome. A campainha toca, abri a porta e encontro a Kendall com uma sombrinha.
-Pronta para a sessão cinema? Pergunta já entrando. -Eai? Cadê a pizza?
-Deve estar chegando. Qual filme veremos?
-Que tal busca implacável? Ela sugere se jogando no sofá.
-De novo? É sempre esse filme!
-Ta sua chata. Vamos ver alguma coisa engraçada... que tal 3 amigas e um casamento? Ela sugere de novo, dessa vez melhor. A campainha toca, deve ser a pizza.
-Ta, bota o filme que eu vou pagar a pizza acente e eu abro a porta, dou o dinheiro pro cara e ele vai embora.
-Onw, o meu sabor favorito. Te amo amiga Ela diz pegando uma fatia da pizza.
-Eu sei disso Me gabo.
-Ah, esqueci! O Carlos me chamou pra sair Ela diz batendo palmas de algria.
-Nem acredito! Pra onde ele vai te levar?
-Pra festa do Nick. Vem com a gente, vai ser divertido! Sei bem como é esse divertido, vou ficar de vela o tempo todo -Prometo não te deixar sozinha
-Ta Ela da um gritinho e me abraça. Vou me arrepender de ir nessa festa.
**
-ACORDAAAA Kendall grita batendo com o travesseiro em mim.
-PARA SUA LOUCA! ME DEIXA DORMIR Grito de volta e a empurro. Ela acabou dormindo aqui, estava muito tarde e é sempre legal ter uma companhia. Descemos as escadas e ouvimos alguem conversando.
-Quem está ai? Kendall sussurra pra mim, não faço a mínima ideia. Quando chegamos lá em baixo estava Lendy e Louis a tomar café e conversar. O que ele está fazendo aqui?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vizinho - L.T.
RandomUma garota relativamente "normal". Um novo vizinho estranho. Um passado escondido. Perigo. Segredos descobertos. E mortes. Um romance meio louco? É nisso que a vida de Halley se transforma quando um novo vizinho aparece em sua vizinhança.