Capítulo 19

465 33 12
                                    

Batem na minha porta.
-Olá, fiz um chocolate quente pra você A Lendy diz sentando ao meu lado na minha cama. Me sento e ela fica espantada pelo jeito que meus olhos estão enxados.
-Obrigada Lendy Funguei.
-Oh querida, o que aconteceu? Ela me abraçou a comecei a chorar e novo.
-É o Louis... Acho melhor não contar para ela sobre o que aconteceu essa manhã.
-O que ele fez? Abusou de você? Ela perguntou assustada e acariciando meu cabelo.
-Não. Quer dizer sim... não exatamente... eu queria sabe...
-Não entendi... então qual é o problema?
-Nós...brigamos Ela riu como se aquilo fosse bobagem, mas na verdade era muito mais sério.
-Vocês concerteza vão se acertar querida, não fique assim. Tenho que trabalhar, mas a tarde eu volto Ela me deu um beijo na testa e saiu. Bebi o chocolate e fiquei o resto do dia vendo séries totalmente trancada.

>>>>3 dias depois<<<<

-Oh olá Ouvi a Lendy dizer lá em baixo -Ela tá no quarto dela pode ir lá. Halley você tem visita Espero com todas as minhas forças que não seja o Louis.
-Oi O Niall fala abrindo a porta do meu quarto. Aff -Posso entrar?
Não.
-Já entrou né Ele sorri pra mim mas eu mantenho a expressão séria e apreensiva. Ele se senta na beira da minha cama e eu me distancio, deu para perceber que ele ficou magoado.
-Louis pediu pra mim te explicar o que ouve lá Olhei sério pra ele -Ele acha que você não ia nem deixa-lo entrar
-Ainda bem que é esperto Reviro os olhos.
-Enfim... as coisas que você viu no armário não são do Louis. São do pai dele, ele fabrica armas para vender ao governo O interrompi.
-E por que estão na casa dele?
-Acontece que o armazém da fábrica foi invadido e ele escondeu as coisas com o Louis Ele explicou.
-E porque minha foto, a dos meus amigos e família estão ali? Ele soltou um supiro.
-Louis falou de você para o pai dele e pode parecer estranho mas ele quis saber mais de você. O pai do Louis digamos que tenha um problema mental que se trata tomando remédios
-Isso é mesmo estranho... e aqueles caras mortos que o Liam e o Harry estavam carregando?
-Você conheceu o Steve certo? Ele suspirou, ele parecia cansado. Eu assinti. -Ele faz parte de um grupo de drogados que eram amigos do Louis. Louis antigamente era envolvido com eles até que seus pais o botaram numa clínica e reabilitação. Mas ele nunca chegou a pagar a dívida e eles ficavam perseguindo o Louis lá na Inglaterra então ele veio pra ca Ele deu uma pausa -Eles o seguiram e invadiram sua casa a uns dias atrás, você se lembra bem certo? Assinto. -E o Louis falou que não tinha dinheiro para pagar. Eles então arrombaram o armário e pegaram as armas e começaram a atirar em tudo e acabaram matando a si próprios Ele parecia cansado pro falar isso tudo. Parece que mexer no passado do seu amigo doia em si mesmo, mas mesmo assim... aquilo ainda me parecia estranho -Halley eu nunca mentiria pra você Ele mexe no cabelo.
-Confio em você Niall mas é muita coisa estranha e... sei lá. Me dêem um tempo Peço abaixando os olhos.
-Tudo bem, entendo. Mas nós não somos assassinos nem nada do tipo Ele ri -Depois continuamos sua aula de violão Ele me abraça e eu retribuo. Mesmo não confiando muito neles, não conseguiria deixar essa coisa fofa me abraçar sem eu o abraçar e volta. Niall e sua cara angelical...

>>>>>>>POV LOUIS<<<<<<
Estávamos todos esperando o Niall sentados no sofá com um silêncio perturbador. A porta de abre e todos nós viramos para o Niall.
-Eai? Pergunto.
-Falei com ela. Não sei se ela acreditou muito não Droga.
-Louis não tem mais como ficarmos aqui. Não morremos porque eram poucos... Harry interrompe Liam.
-Poucos? Ava! Eram no mínimo uns 10
-Não exagera! Liam diz -Mas enfim, temos que ir Louis
-E deixa-la em perigo? Nunca! Esqueceram que agora todos sabem onde ela MORA? Digo já irritado com esse plano de novo.
-Verdade, ontem mesmo tentaram entrar, mas a gente impediu Niall diz.
-E o que vamos fazer? Esperar sentados para morrer? Liam diz ironizando.
-Louis também não quero deixar a Kendall mas também não quero morrer. Pensa Louis, Joe quer nos matar por causa dela Harry diz -Talvez matem-a rapidinho Fico pasmo -Ela é minha amiga, mas é nossa vida que ta em risco
-E a dela também A defendo.
-Porque não a levamos conosco? Niall diz.
-Ela acha que somos assassinos! Liam diz.
-Tive uma ideia Digo. E tive mesmo!
***
-E como vamos fazer isso? Liam pergunta.
-Não me coloquem nisso. Vou me despedir de Kendall Harry diz.
-Não é pra ser tão assustador, só pra dar um sustinho entenderam? Eles assentem.
-E aí a convencemos e ir com a gente Liam diz finalizando o plano.
-Sim mas essa é a ultima opção. Vou tentar falar com ela o que eu acho que não vai dar muito certo Digo.

Vizinho - L.T.Onde histórias criam vida. Descubra agora