Ashley

169 10 5
                                    


Já estávamos explorando o segundo andar da casa (onde ficam os quarto) e Ashley tagarelava sem parar sobre os quartos que víamos e detalhava sobre como queria que fosse o dela: Todo rosa. Papai sorria e se animava com o entusiasmo da filha mais nova, com os olhos orgulhosos vidrados na caçula.  Era assim que ele a via: A filha perfeita.

      Diferente deles, não estava nem um pouco animada com a mudança. Eu adorava Nova Orleans. Era a cidade da qual eu me identifiquei. Eu tinha amigos, namorado.... Eu tinha uma vida. Mas, como tudo que eu amo, isso foi tirado de mim. E o pior de tudo é que as pessoas nem ligam. Elas se contentam com um simples ''Estou bem'', mesmo sabendo que ele não é verdadeiro. 

       __O que você achou deste quarto, Anna? Pode ficar com ele para você se quiser...__ Falou meu pai, me despertando dos meus pensamentos.

     __Pode ser.__ Falei, forçando um sorriso.

    __Mas eu gostei desse. E eu vi ele primeiro. __Intrometeu Ashley, olhando para mim com superioridade e depois se voltando para o papai, com os olhos inocentes e suplicantes.

     Estava na cara que ela só estava fazendo aquilo para me provocar. Era bem típico da Ashley. Ela sempre se via como a irmã mais bonita, inteligente, popular, preferida e querida. Na escola era a mesma coisa. Ashley fazia questão de roubar todos os meus amigos e dar em cima de qualquer menino que eu gostava. Tudo para deixar bem claro que ela era a melhor. Que ela era especial.

      __Tudo bem, não preciso de um quarto para mostrar que sou especial.__ Falei, olhando para ela despreocupadamente. 

      __Okay, então o que acha de ficar com o primeiro quarto que vimos, Anna?__ Falou papai, respirando aliviado por ter impedido uma discussão.

    __Pode ser, são todos iguais mesmo. __Falei, me virando para voltar, quando meus olhos bateram em uma porta escondida no fundo do corredor, onde a luz era mais fraca.

     












A Princesa VermelhaWhere stories live. Discover now