__Anna, Anna!__ Dizia uma voz masculina abafada, parecendo vir de muito longe e rasgava por entre meus pensamentos.
Abria os olhos pacientemente. Minha visão ficou embaçada por questão de 5 segundos, mas logo voltou ao normal, me permitindo ver papai dando um suspiro aliviado e Ashley revirado os olhos, impaciente.
Resolvi me concentrar apenas em papai e no olhar de alivio e felicidade que ele me dirigia, enchendo seus olhos tristes de vida. Era a primeira vez que ele me olhava assim.
__Oi...__ Falei, me sentando, para só então perceber que ainda estamos no terceiro andar. Olhei instintivamente para onde havia avistado as gêmeas de minha alucinação, como uma forma de ter certeza de que estávamos sozinhos de fato.
__O que estava fazendo aqui?__ Perguntou papai, curioso.
__Apenas quis dar uma olhada. Além do mais, lá embaixo estava um tumulto.__ Falei, me lembrando dos trabalhadores que passeavam pela casa. Me recordei de Erik e de nossa breve conversa. Senti um breve arrepio ao lembrar de seu toque.
__Será que podemos finalizar logo essa cena?? Estou cansada de ficar aqui.__ Falou Ashley, interrompendo meus pensamento e me fazendo virar para ela.
Suas madeixas ruivas se remexiam com o vento, e seus olhos castanhos claro praticamente bufavam de raiva e tédio. Expressões que Ashley normalmente reservava especialmente para mim.
__Acho que já aguentei essa palhaçada por tempo suficiente.__Resmungou mais uma vez.
__ Você é livre para ir.__ Falei, erguendo as sobrancelhas.
__ Negativo, desceremos todos juntos. Preciso de alguém a mais para te ajudar a descer as escadas.__ Falou papai, se virando para mim e depois para Ashley.
__ Não é culpa minha ter desmaiado, Ashley__ Falei, me virando para ela.
__ Você é culpada de vários coisas, Anna. Só é fraca demais para assumir.__ Revidou antes de se virar e e voltar para o primeiro andar.
Suas palavras foram como laminas no meu peito. Sabia exatamente do que ela estava falando, e me doía admitir que ela estava certa. Eu era fraca. Fraca demais para me assumir como culpada do pior acontecimento da minha vida e fraca demais para seguir em frente.
__ Ela não sabe o que esta dizendo.__ Falou papai, me olhando com aqueles olhos tristes dos quais conheço muito bem.__Ela é só uma criança.
__Ela já não é mais criança a muito tempo.__ Bufei rispidamente, antes de sair pisando fundo para meu quarto, deixando papai sozinho com seus pensamentos.
YOU ARE READING
A Princesa Vermelha
Teen FictionEscuro, silencioso, assustador. Era assim que eu poderia descrever nosso novo ''lar''. Havia cheiro de mofo em todo lugar e, sinceramente, não sei como eles estavam conseguindo respirar com tanta facilidade. O cheiro chegava a ser sufocante. ...