__Não acredito, não acredito!__ Ashley berrava entre sorrisos e palmas. Seu olhar se assemelhava ao de uma criança que acaba de devorar seu primeiro chocolate.__ Qual escola?? Quando começa? Precisa de uniforme??
Entre tapas e beijos, Ashley literalmente não parava de falar. Dava tapas no ar quando sua animação ficava incontrolável, o que era irritantemente frequente. Papai parecia se animar com sua empolgação, nem notando minha presença quase cômica no meio daquela situação.
__Tomara que não precise uniforme, porque...
__Pai.__ Chamei, interrompendo Ashley. Os dois pareceram nem ter notado minha voz.
__Sabe aquela minha saia preta? Então, estava...__Ash continuava, os olhos brilhando a cada peça de guarda-roupa que a mesma mencionava.
__Pai!
__ É claro que irei precisar fazer compras antes, já que...
Pela primeira vez, me senti realmente invisível. Ashley tagarelava tão rápido, que suas palavras saiam completamente incompreensíveis.Pai apenas concordava com a cabeça e ria, encantado com o entusiasmo da filhinha mais nova. Me perguntei se vomitar arco-íris seria mais nojento que essa cena.
Quando iria começar a gritar, minha mente encontrou uma estratégia ainda mais eficaz. Peguei o vaso de flores em cima da mesa, preenchido por apenas uma rosa solitária, e o joguei.
O barulho do vidro se chocando contra o chão foi o suficiente para atrair ambas as atenções. Sorria cada vez mais quando os mesmos levantavam os olhos a altura dos meus.
__Estão notando minha presença agora, ou será que devo quebrar as janelas?__Minha voz saiu tão sínica quanto o esperado.
__Qual o seu problema?!__ Ashley se intrometeu na discussão, pela primeira vez saindo de trás de papai e me enfrentando pessoalmente.
__Você é meu problema, Ashley.
__ Tem certeza?__ A voz de Ash era tão segura, que me senti exposta por um momento.__ Porque eu acho que você é o problema. Voce se acha tão especial... "Olhem para mim, sou uma adolescente em crise que não consegue resolver nem que roupa usar". Você me enoja.
Nunca me senti tão impotente diante das acusações de Ashley. Suas palavras entraram como lâminas em meus ouvidos, destruindo meu conciente e liberando memórias das quais eu não queria reviver. Comecei a falar, mas logo fui interrompiada por Ashley, que continuou com os olhos ardendo em raiva:
__Sabe, você apenas se enxerga como sendo uma vítima. A típica garota americana, revoltada pelos padrões da sociedade e cansada da "família problemática".__O ódio em suas palavras era quase palpável.__Que tal parar de... Como voce diz mesmo? Ah sim, "imaturidade", e começar a levantar e assumir seus atos e mudar os que a deixa insatisfeita? Além do mais, você mais do que ninguém, sabe seu papel fundamental na destruíção desta família.
Ergui minha cabeça assim que a última frase deixou seus lábios. Sabia o que ela queria dizer, e não aceitava tais acusações serem feitas pela boca da mesma.
__ Não ouse falar de mim desta forma.__ Apesar de negar, a dor em minhas palavras era nítida.
__Ash, por favor...
__Ela destruiu nossa família!__ Ashely intereompeu papai aos berros, os lábios cuspindo ódio e os olhos espalhando nojo__ Por SUA culpa, mamãe foi embora. Eu te odeio!
Sinceramente, não me recordo direito do que aconteceu depois disso. Me lembro dos meus punhos se fechando e meu corpo avançando sobre o de Ashley. Lembro da mesma implorar para que eu parasse, e de papai me puxando e berrando. E por último, lembro da minha cabeça ser chocada contra algo incrívelmente duro.
Minha última imagem antes de cair no vazio de minha mente, foi de Freya e Aurora sentadas ao lado de Ashley.
YOU ARE READING
A Princesa Vermelha
Teen FictionEscuro, silencioso, assustador. Era assim que eu poderia descrever nosso novo ''lar''. Havia cheiro de mofo em todo lugar e, sinceramente, não sei como eles estavam conseguindo respirar com tanta facilidade. O cheiro chegava a ser sufocante. ...