Sonhos....

53 5 0
                                    


       Estava em um jardim, rodeada por variados tons de vermelho. Rosas vermelhas, folhas avermelhadas, o céu coberto por tons diferentes da mesma cor e até mesmo um pequeno rio estava recheado por um vermelho forte e vibrante. Sabia que aquilo era um sonho, mas era difícil ter certeza disso a todo instante. Era tudo tão real....

       Me dirigi até o rio, para só então me dar conta de que estava vestindo um belo vestido com todos os tons de vermelho encontrados no jardim. Era uma vestimenta digna de uma princesa. Passei a mão pela roupa. Eu podia sentir aquilo, como se eu realmente estivesse de fato naquele lugar. Será que isso era mesmo um sonho?. Bobagem, é lógico que é um sonho!.

       Sentei-me à beira do rio, cuidando para não estragar o vestido, e o encarei. Era um vermelho tão forte e vibrante que brilhava quando os raios do sol tocavam suas águas, como se pequenos diamantes reinassem sobre sua superfície.

      Por um minuto encarei aquela beleza feita com base em um desastre. Estava claro que aquele vermelho tão vivido era sangue, mas não podia negar que algo realmente belo tinha se formado por meio deste massacre. 

     Estava tão distraída com aquela paisagem que quase não percebi a mudança brusca e inesperada de cores do local. De repente, o céu mergulhou em um azul escuro, o Sol se escondeu, as pétalas das rosas se soltaram de seus brotos e dançaram ao vento, que soprava tão forte a ponto de chicotear meu rosto com os fios do meu cabelo. 

      Me senti presa aquela imagem, até algo sair do rio e me puxar para dentro dele. Mergulhei naquelas águas que agora se encontravam tão limpas. O rio estava tão azul e cristalino que me contrastava fortemente por minha aparência quase que totalmente vermelha.

     Apesar de estar descendo cada vez mais no rio, não me sentia sufocada. Estava respirando normalmente e meus olhos abriam e fechavam sem dificuldade. Tentava subir a superfície, mas era inútil. Minhas pernas não obedeciam.

      Movi minhas mãos para tentar subir, mas não tive resultado. Depois de mais algumas tentativas, percebi que algo saia de minhas mãos quando as mexia. Um tipo de líquido misturado com pó vermelho brilhante. 

    Comecei a movimenta-las freneticamente, encantada com aquilo, até minhas mãos ganharem vida própria e começarem, sozinhas,  a desenharem sobre a água. 

   Os desenhos eram voltados para um mesmo objetivo: Retratar uma corte. Primeiro foi desenhado um trono, depois uma princesa e por ultimo uma coroa. Esses desenhos começaram a se multiplicar e rodear meu corpo e minha mente, se fundindo um no outro e me deixando louca. 

    Depois de todos os desenhos se fundirem um no outro, foi possível se obter uma imagem. Não se tratava só de uma corte. Se tratava de um reino.'

    __ A princesa retornará, quando a coroa reivindicar.

   Acordei de fato após ditar estas palavras. Meus olhos queimaram pela claridade que as janelas abertas de meu quarto permitiam entrar. Esfreguei meu rosto com as mãos e repeti para mim mesma as palavras ditas pela minha própria boca alguns instantes atrás. ''De onde foi que tirei isto?''.




A Princesa VermelhaWhere stories live. Discover now