Capítulo 2

636 104 84
                                    

Estamos na quinta aula quando o professor de Inglês passa um trabalho...

- Bom, quero que vocês façam um quarteto... - e logo em seguida é interrompido por um menino galego que senta no fundo.

- Pode ser um quarteto de cinco?-
Todos caem na gargalhada. Mas o professor apenas espera até todos fazerem silêncio pra dizer :

- Se a cada pessoa que entrar a mais no seu grupo eu puder tirar 2 pontos da sua média, você pode fazer um quarteto com quantas pessoas o senhor desejar.

OOOOOHHHHHHHH - Dizem todos da sala em coro.

- Como eu dizia, antes de ser interrompido, quero que vocês escolham um país pra falar sobre ele. Origens, crenças, comidas, adquiram o máximo de conhecimento possível. Mas tem um porém, vocês vão ter que fazer tudo isso em inglês.

Pude ver algumas pessoas se virando umas para as outras e falando coisas a respeito.

- Vou dar 10 minutos pra vocês formarem seus grupos anotarem e me entregar.

Essa é minha chance, viro-me para Andrew, Tiny e Dylan para perguntar:

- Posso participar do grupo de vocês?

- Ah, sério isso? - diz Andrew revirando os olhos.

- Não tem problema nenhum Andrew, pode sim Ester querida.- Diz a Tiny com seu jeito simpática de ser.

- Obrigada Tiny, onde vamos nos reunir? E quando?

- Todos os trabalhos nós nos reunimos no mesmo dia quando largamos da escola e sempre na casa do Andrew. - diz Dylan

- Ok.

A Tiny levanta-se e entrega o papel com os nossos nomes.

Quando ela se senta é a hora em que toca o sino. E é a hora em que nós vamos pra casa do Andrew.

_____________*********____________

A casa do Andrew é toda arrodeada por cerâmicas de pedra. Com um portão branco alto. Pelo visto seus pais são ricos.

- Nossa cara, você mora aqui?- Pergunto eu para Andrew

- Sim, algum problema?- responde ele dando-me as costas.

Vamos direto para a sala e encontramos sua mãe lá.

- Oi, você e você eu já conheço - diz ela apontando pra Tiny e para Dylan. E então vira-se pra mim e diz - Você eu não conheço.

- Oh, desculpe que falta de educação a minha. Meu nome é Ester Alencar e eu sou nova na escola. Mas já ganhei novos amigos. - digo eu dando uma risadinha de leve.

- Ou não né? - diz o Andrew.

Garotinho chato esse.

- Andrew, que falta de educação- diz a mãe dele. - Bom, meu nome é Julie Albuquerque e como você já deve saber sou a mãe do Andrew, seja bem vinda, venha quantas vezes quiser.

- Ou quando for convidada.- Mais uma piadinha do ridículo do Andrew.

Todos fuzilam o Andrew com os olhos.

- Vamos pesquisar?- Pergunta Tiny, tentando mudar de assunto.

- Vamos - digo.

- Se precisarem de mim, estou na cozinha.- Diz a Julie.

Nós pesquisamos, dividimos as falas e decidimos os tipos de comida que iremos levar.
Enquanto isso penso em várias formas de acabar com o Andrew. Até que acho uma mais do que convincente. Agradar a mamãe, para que ela goste de mim e nos junte.

- Com licença, vou beber água.

E então vou para a cozinha. E lá está ela.

- Oi, com licença, a senhora poderia me dar um pouco com água?- digo eu fazendo a moça boazinha.

- Claro que sim. - diz ela pegando o copo e abrindo a geladeira.- você é bem educada, sua mãe deve ter lhe dado uma boa educação. - e ela me da a água

- Na verdade, eu não tenho mãe - digo eu baixando o tom de minha voz - Ela me jogou dentro do lixo quando eu tinha apenas 6 anos. E desde lá eu tenho me virado sozinha.

- Oh minha querida - diz ela vindo em minha direção com os braços abertos.
Isso! O peixe mordeu a isca.

- E depois disso, ninguém mais quis se juntar comigo. Me chamavam de pobre, moradora de rua e outras coisas. Pra mim sempre foi difícil fazer amizades.

Posso sentir algumas lagrimas caindo em meus ombros.

- Acho melhor eu voltar pra lá. - Digo eu me recuperando.

- Ok, vá sim.- Diz ela enchugando as lágrimas.

E volto pra sala.

Quando acabamos o trabalho a
Julie vem até nós e diz:

- Porque vocês não ficam para o jantar?

- Eu e Dylan não podemos, temos que ir. Jantar em família.- Diz Tiny

- Ah, que pena, mas você vai ficar não é Ester.- diz ela olhando pra mim.
Posso ver a cara de raiva de Andrew quando a mãe dele fala isso.

- Sim, claro porque não? - Digo eu agarrando a oportunidade com todas as forças.

- Ah, sério ? - Pergunta Andrew revirando os olhos.

Estrela NegraOnde histórias criam vida. Descubra agora