Alguns dias depois...
Sexta, 13:10.
Era natal. Os dias estavam passando rápidos demais e muka estava andando apressado pela casa procurando sua carteira.
Eu: Amor, você não precisa comprar nada.
Muka: O natal não é uma data que eu goste de passar em branco. Vamos fazer uma ceia sim.
Eu: Tudo bem. -dei um beijo nele que retribuiu apressado e saiu.
Eu nunca passava o natal em casa quando morava com meus pais. Sempre ficava na rua andando de skate com a galera ou ficava na casa da bela. Aliás, que saudade dela.
Peguei meu celular e liguei pra ela, queria falar sobre a gravidez.
Ligação On:
Bela: Alô?
Eu: Oooi.
Bela: Kaaaah. Que saudades!!
Eu: Eu também estou.
Bela: Como estão as coisas por aí?
Eu: Ótimas. Preciso te dar um notícia.
Bela: Diga.
Eu: Vou ser mamãe.
Bela: Ta brincando???
Eu: Não. [Risos]
Bela: Ai meu Deus. Para tudo. Eu vou ser dinda!!
Eu: Sim, amiga.
Bela: Mas kami... é do muka?
Eu: Sim. Não se preocupa. Assim que eu souber o sexo do bebê nós vamos ir pra aí de novo pra dar a notícia pessoalmente.
Bela: Quer dizer que fui a primeira a saber?
Eu: Sim. Não conta pra ninguém.
Bela: Ok. Preciso desligar. Beijo.
Eu: Beijo.
Ligação Off.
Eu não deveria ter contado agora mas a bela sempre foi minha melhor amiga e a primeira a saber das notícias, então abri uma exceção.
Muka tinha saído e eu estava sentada no sofá assistindo Mtv. Estava passando maratona the vampire diares. Uma série de vampiros que eu amava.
Levantei pra pegar um copo de água e senti duas pontadas fortes na barriga. Me obriguei a voltar pro sofá e sentei. Eu sabia que era coisa da gravidez por isso não dei muita bola.
Ouvi a porta abrindo e olhei. Era muka entrando com várias sacolas do supermercado e algumas de uma loja.
Eu: Pra que tudo isso?
Muka: Coisas pra ceia e algumas coisas pra vocês.
Eu: Vocês?
Muka: Você e meu filho.
Eu: Sua filha. -corrigi.
Muka: Continuando... -ele veio até mim e me deu duas sacolas, olhei dentro e tirei da primeira sacola uma roupinha de bebê unissex. Era fofa demais. Da segunda sacola tirei um lindo vestido branco e longo, que trazia alguns detalhes em diamante. Era perfeito.
Eu: Muka, que lindos!!
Muka: Sabia que ia gostar. Esse vestido branco é só pro ano novo, ok?
Eu: Ta bom, papai. -brinquei.
Levantei e fui tomar banho. Demorei uns 30 minutos até quando finalmente resolvi sair. Peguei uma roupa qualquer, já que não era nem 18:00 da tarde ainda e deitei na cama. Peguei meu celular e entrei no wattpad, um aplicativo que eu tinha pra ler. Eu amava (depois do skate) os livros. Queria que minha filha fosse como eu. Uma leitora que anda de skate melhor que muitos garotos. E eu queria muito que fosse uma menina. Acredito que seja bem melhor pra mãe, até porque relação de mãe e filha é tudo.
22:00.
Eu estava na frente do espelho, tirando uma roupa e colocando outra desde as 21:00 da noite. Achei um vestido curto e rodado em baixo. Ele era rosa bebê e florido. Resolvi experimentar e fiquei com aquele mesmo. Coloquei um salto não muito alto e passei uma make básica. Arrumei meus cabelos e pronto.
Fui até a cozinha onde muka estava terminando algumas coisas e antes que eu pudesse ver como tudo tinha ficado, ele tapou meus olhos.
Muka: Quer estragar a surpresa?
Eu: Desculpa. Vou esperar você se arrumar e viemos juntos.
Muka: Sim. -ele me levou até a sala e depois foi se arrumar. Não fiquei sentada nem por 15 minutos e ele já estava pronto.
Muka: Agora sim.
Eu: Então vamos, eu tô curiosa.
Ele me guiou até a sala de jantar e eu estava louca pra abrir os olhos mas ele fez questão de que eu sentasse antes. Muka se sentou na minha frente e eu pude ver a ceia que ele fez. Estava linda. Parecia aqueles banquetes de filme. Tinha de tudo um pouco.
Eu: Você fez tudo isso sozinho? -eu estava de boca aberta.
Muka: Sim. Nunca me subestime.
Comemos em silêncio, até porque não tinha muito o que falar. Estava tudo delicioso e naquela noite eu pude saber que tinha um grande chef em casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Idiota do meu primo
Novela JuvenilKamilla é uma adolescente skatista e rebelde, de 16 anos, que tem sua vida jogada de pernas pro ar após a chegada de seu primo em sua casa. Essa visita pode ser tanto boa quanto ruim. Até porque, ter um primo lindo e popular morando em sua casa não...