Quarta, 6:20.
A luz do sol invade o quarto como se estivesse me obrigando a abrir os olhos. Passo a mão pela cama em busca do meu celular. Vejo as horas, droga, vou chegar muito atrasada na escola.
Levanto rapidamente e me ajeito. Desço e meus pais já estão à mesa.
Bento: Bom dia, querida.
Eu: Bom dia. Mãe, por que não me acordou?
Bel: Ué, você não disse que já era grande? Então, gente grande faz as coisas sozinha. Gente grande tem responsabilidade.
Paro pra pensar.
FLASHBACK ON:
Depois de me arrumar, desço e abro a porta, a campainha estava tocando.
Max: Oi, Kami...
Eu: Max? Oi... o que quer aqui?
Max é um colega de classe, já tive uma quedinha por ele mas é fruto do passado.
Max: Bora pro shopping?
Eu: Você me chamando pra ir pro shopping?
Max: É. Vamos?
Eu: Ok. Entra e espera na sala. Vou subir e me trocar.
Max entra e fica na sala enquanto subo e me arrumo. Ao descer vejo minha mãe entrando na sala no mesmo instante que eu.
Bel: Querida?
Eu: Que?
Max nos observava.
Bel: Eu e seu pai vamos sair então deixei umas coisas prontas pra você, assim você não precisa fazer nada e evita possíveis queimaduras.
Mas que droga. O que minha mãe pensa que eu sou? Uma criança? Isso pra mim ja é demais. Por que ela me trata assim?
Eu: MÃE, EU JÁ SOU GRANDE E POSSO MUITO BEM ME VIRAR. PARA DE ME TRATAR COMO CRIANÇA.
FLASHBACK OFF.
Eu: Claro, olha o jeito que você me tratou.
Meu pai olhava sem entender, ele não estava junto quando eu e minha mãe tivemos nossa briguinha.
Bel: EU ME PREOCUPO COM VOCÊ, KAMILLA. DEVIA ME AGRADECER. -ela altera o tom de voz.
Eu: SE VOCÊ SE PREOCUPASSE, NÃO ME TRATARIA COMO UMA CRIANÇA NA FRENTE DO MEU AMIGO. -devolvo o tom de voz. Pego minha mochila e o skate e saio. Minha mãe já me estressou o suficiente pra um dia.
Chego na escola e percebo que a bella faltou. Ao ouvir o sinal, entro na sala e depois de uns 10 minutos de aula o supervisor entra na sala acompanhado de bella que logo me encara.
Supervisor: Sr.Hallp. -diz o encarando- Isabella chegou atrasada devido à assuntos familiares. Irá participar do restante das aulas.
Sr.Hallp: Tudo bem.
Bella se senta ao meu lado e logo à encaro. Ela entende o significado do olhar e faz sinal com a mão, como se dissesse "depois".
Os primeiros períodos de aula passaram rápidos e no intervalo logo toquei no assunto que bella ficou de me contar.
Eu: Amiga. Me diz o que houve.
Bella: Bom, é um longo problema.
Eu: Então conta.
Bella: Longa história! -diz desanimada.
Eu: Adoro histórias.
Bella: Ok. -diz derrotada- meu pai, minha mãe e meu irmão brigaram feio ontem.
(Silêncio)
Bella: Meu pai é rude, não deixa meu irmão fazer nada que ele goste. Minha mãe também não pode fazer quase nada, por culpa do meu pai. E minha mãe e meu irmão tiveram seu limite de paciência esgotado ao mesmo tempo. Discutiram com meu pai e agora ele ameaça sair de casa, mas minha mãe pouco se importa. Minha família está desmoronando, kami. Desmoronando. -ela deixa algumas lágrimas caírem e eu logo as seco.
Eu: Que droga. Não fica assim, ok? Vai ficar tudo como tem que ficar. Nós vamos naquele acampamento e esquecer todos os nossos problemas. Eu também estou chateada. Minha mãe e eu brigamos. Ela me humilhou na frente do max.
Bella: Tudo bem, vou melhorar minha cara e erguer a cabeça. E sério que sua mãe fez isso? Nossa. Imagino como você ficou. -ela da uma risadinha no final da frase, o que me deixa feliz. Realmente é como o ditado diz:
"Quando o sorriso de um amigo, lhe fizer feliz, você saberá que se tornou um amigo de verdade".
Nossa conversa é interrompida pelo sinal que anuncia o fim do intervalo. As últimas duas aulas não foram as piores. Talvez os professores tenham tomado um chá com calmante antes de dar aula, porque ao contrário de todos os dias, eles estavam super calmos.
No final da aula, bella me pede pra ir almoçar na casa dela e sem pensar duas vezes eu aceito. Chegando lá, o clima ao contrário do que ela disse, está super calmo.
Bella: Meus pais não estão em casa. Mas pelo visto meu irmão está.
Eu: E isso é bom?
Bella: Não sei.
Eu: Ok. Sem desânimo. O que vamos comer?
Bella: Pizza.
Eu: Ótimo.
Depois de almoçarmos, bella faz questão de obrigar o irmão dela à me levar até em casa.
Ao chegarmos, resolvo perguntar sobre a situação que bella está passando.
Eu: Me diz, o que está havendo na casa de vocês?
Alan: Ué, a bella não te contou?
Eu: Contou mas...
Alan: Então é isso que precisa saber. E meus pais vão se separar. -diz me interrompendo.
Eu: Sinto muito, alan.
Alan: Não sinta. A culpa não é sua.
Eu: Tudo bem. -sinto algumas gotas de chuva- Melhor eu entrar.
Alan: Vai lá, tchau.
Nos despedimos com um abraço e eu entro.
Nada demais acontece durante o resto do dia. Minha mãe insiste em não fazer nada pra mim, só porque sou grande. Fala sério. Que idiotice.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Idiota do meu primo
Fiksi RemajaKamilla é uma adolescente skatista e rebelde, de 16 anos, que tem sua vida jogada de pernas pro ar após a chegada de seu primo em sua casa. Essa visita pode ser tanto boa quanto ruim. Até porque, ter um primo lindo e popular morando em sua casa não...