Hanna Landin sem Peter Adgar simplesmente não é Hanna Landin.
Peter Adgar sem Hanna Landin simplesmente não é Peter Adgar.
Peter é a melhor pessoa do mundo para se ter uma amizade. Ele não é do tipo de garoto idiota que ignora as pessoas que não são do grande ciclo social popular e atlético. Peter é um sonho, qualquer pessoa quer ser seu amigo.
Não é atoa que ele é meu melhor amigo.
No dia seguinte quando chegamos no colégio, - atrasadas, né? Você pensou o que? - me deparei com algo que não acontece com frequência. Peter estava sentado em um dos bancos e seu cabelo castanho estava todo bagunçado. Além de que ele não usava o uniforme do time.
-Peter - me sento ao seu lado. - Mas o que...?
-Eu sai de casa atrasado, oras. Nunca viu uma pessoa atrasada?
Eu dou um pulinho para trás por conta da sua voz alterada.
-Sim, já vi muitas pessoas atrasadas, mas você não costuma ser uma delas. Está tudo bem?
Ele sorri, um sorriso um pouco tímido.
-Desculpe se fui grosseiro. As coisas andam complicadas.
Assumo uma expressão de preocupação.
-Ah, cara sinto muito. Pode me contar tudo o que você quiser.
Peter está encarando alguém. Sigo o seu olhar e dou de cara com Annabeth.
-Será que você vai demorar muito Hanna? - ela pergunta. Jennifer está do lado dela, quieta.
Eu me esforço para não revirar os olhos e então volto a olhar para Peter que já me encara com seus olhos verde claro marejados.
-No almoço, ok?
-Não. Eu preciso resolver algumas coisas no almoço.
Me sinto tentada a perguntar que tipo de coisas, mas não pergunto e anuo com a cabeça.
-Ok, então me mande uma mensagem - tento arrumar seu cabelo bagunçado ao extremo.
-Pare de agir como minha mãe! - ele segura minha mão e força um sorriso.
-Então arrume seu cabelo.
Sorrio sozinha. Acho que Peter está mal de verdade.
(...)
As aulas são longas, chatas e entediantes. Meu amigo celular foi bem útil quando eu precisei, me permitindo mandar mensagens para Jennifer durante a aula.
Hanna - "Você também achou Peter abatido hoje?"
Percebo a careta que se forma no rosto de Jenn quando ela lê minha mensagem.
J - "Eu não reparei muito."
H - "Você não gosta dele, não é?"
J - "Eu não disse isso!"
H - "Mas também não disse que gostava!"
J - "Você gosta dele?"
H - "Claro, ele é meu amigo."
J - "Então tá, eu também gosto dele!"
O professor repara quando Jenn abaixa um pouco para mexer no celular e a encara.
-Senhorita Landin, algum problema com o celular?
-Sinto muito Senhor Grosh - ela diz o guardando na bolsa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gêmeas em guerra
Novela JuvenilHanna e Jennifer são irmãs gêmeas idênticas que sempre foram muito unidas, mas separadas com apenas nove anos de idade. Oito anos depois, seus pais decidem uni-las novamente. Porém o que elas menos esperam na nova rotina é se apaixonar. E ainda pio...