6 - Festa de Arromba e Rombos

12.1K 934 489
                                    

Descemos para a oficina correndo - eu mais pulando que correndo.

-Tony perdeu totalmente o controle - gritei, andando rápido pelas mesas metálicas - Achei que ele tinha mudado.

-Somos dois então - reclamou Rhodes.

-Vem pro meio, Rhodey - chamei, indicando uma plataforma circular - JARVIS, prepare a Mark 2.

-Senhorita, não sei se devo fazer isso... - respondeu ele, confuso.

-Deve sim, estou mandando! - expliquei irritada - Seu chefe está descontrolado e quero arrumar a situação. A armadura, JARVIS - não ouve resposta - Agora! - gritei.

-Como desejar, Srta. Stark - disse, vencido.

Rhodes me olhava assustado e de testa franzida.

-Ainda bem que está me ajudando... - comentou - Se estivesse contra mim eu nem tentaria.

Sorri, enquanto observava os braços mecânicos tirarem a armadura prateada da vitrine e separarem suas partes para remontar no corpo de Rhodes.

-Porque a prateada?

-Vermelho não combina com você - respondi.

Assim que a placa do peito da armadura passou por mim me dei conta de uma coisa que não tinha considerado até o momento.

-Droga - murmurei.

-O que foi?

-As armaduras precisam do reator. Acho que vou ter que te arrumar um coração novo - e saí em direção à parede oposta, onde tinha alguns armários.

-Se não se importa, gostaria de permanecer com o meu - eu gargalhei.

-Não se preocupe.

Abrindo os armários, procurei por uma caixa metálica que havia visto uma vez. Quando a encontrei, no fundo do armário, a arrastei para fora e a carreguei para uma das mesas. Rhodes se aproximou para ver melhor o que eu estava fazendo. Abri a caixa e dentro estavam dois reatores nunca usados. Retirei um deles, que parecia ligeiramente maior.

-Sou a única pessoa que sabe dessa caixa, por segurança. Tony acha bom ter um reserva para emergências. E a situação se encaixa na descrição.

-Definitivamente se encaixa.

Coloquei uma das baterias de paládio dentro do reator e ele começou a brilhar. Me voltei para Rhodes e dei de cara com outro problema, que ele percebeu imediatamente.

-Me diga que sabe como fazer a armadura funcionar com isso aí fora do meu corpo.

Dei um sorriso fraco e sem graça.

-Daremos um jeito.

-Srta. Stark? - chamou JARVIS - O peito da armadura tem um encaixe para um reator. Mais especificamente o reator que tem em mãos.

Olhei o reator com mais atenção. As laterais dele eram um pouco diferentes, como se fosse uma chave que se encaixava em algum lugar. Era por isso que ele era maior que o outro reator da caixa e o que Tony usava no peito.

Andei até o peito da armadura que um dos braços segurava, esperando Rhodes ficar na posição correta. No centro da peça havia um encaixe, como pequenos ganchos. Pus o reator ali e o metal o prendeu perfeitamente, acendendo a placa do peito da armadura.

-Bom, isso resolve o problema - anunciei - Venha logo, vamos colocar um fim nessa história.

Observei a rápida montagem da armadura em Rhodes, lembrando de quantas vezes vira Tony fazendo a mesma coisa, e cada vez mais aumentando o nível da sua intoxicação. Abri um sorriso triste ao lembrar que a coisa que mais o divertia o estava matando de forma lenta e dolorosa. Rhodes reparou minha quietude.

Pequena StarkOnde histórias criam vida. Descubra agora