18 - Reencontros

6.3K 493 275
                                    


-Isso não é possível.

-Mas eu estou aqui - sorriu - Sorte a minha você não ter prática de matar ninguém. Poderia ter me dado um golpe melhor. Mas estou impressionado, você causou um belo estrago.

Ele levantou o pescoço e mostrou uma marca fina quase imperceptível. Eu escorreguei pro chão.

-Eu matei você.

-Éhr... Mais ou menos. Você tentou.

-Você estava morto - teimei.

-Você checou? - levantou as sobrancelhas em desafio, eu neguei - Foi o que eu pensei. Não ficou curiosa depois que eu sumi de lá?

-Se eu fiquei curiosa? Jason, nem a Shield conseguiu te encontrar! Acha que eu não irritei Fury até o limite pra saber o que tinha acontecido com você?

-Você se preocupou, baixinha? Mesmo?

-Me preocupar? Não, não me preocupei - confessei - mas eu precisava encontrar você. Eu precisava te levar pra casa.

Levantei o olhar e vi que ele parecia levemente abalado por um segundo, mas em seguida abriu um sorriso maroto.

-Que nobre, levar um corpo sem vida de volta pros pais...

Jason estava diferente. Rebatendo tudo com um comentário sarcástico e um sorriso debochado. Não sei o que tinham feito com ele, mas aquele não era mais o meu amigo.

-O que fizeram com você? - sussurrei. Não tinha certeza se queria ter a resposta.

-Consertaram o que você fez. Tinha uma de nós infiltrada na Torre Stark. Ela tinha que pegar você.

-Killian já me adiantou essa parte. Disse que ela mudou de ideia.

-Mudou - comentou, riscando alguma sujeira da parede com a unha - Ela me encontrou sangrando no chão, praticamente morto. Incrível, não é? Uma sucessão de golpes de sorte. Ela era médica do exército, já tinha visto muitos tipos de ferimentos terríveis. Ela cuidou de mim e me tirou de lá. E você estava tão obcecada por Loki que nem percebeu que eu tinha sumido.

-E depois?

-Ela teve que me manter vivo por muito tempo. Precisei de algumas transfusões e uma cirurgia de emergência pra conseguir chegar vivo até aqui.

-Você deve ser muito importante - debochei.

-Eu podia tudo o que ninguém mais podia. Conheço seus hábitos, seus medos, conheço Tony. Mantivemos olho em você o tempo todo, e depois que eu descobri que você estava grávida... Uh... Foi um dia feliz. Aldrich ficou orgulhoso.

-Era você quem chamavam de cachorrinho, então... - concluí.

Jason ficou furioso e chutou um banco.

-Eu apenas sempre fui fiel! Como eu era a você. Naquela vez eu me arrependi, agora não. Eu tenho tudo o que eu quero.

-Liberdade? - alfinetei.

-Pra que liberdade? Você dizia que tinha isso com Loki. Eu não preciso ser livre.

Abaixei a cabeça. Estava cansada, decepcionada, faminta, mas acima de tudo eu estava desesperançosa. Nunca sairia dali.

-Saia - ouvi Jason falar para o homem com Uzi.

-Tem certeza?

-Tenho. Preciso ter uma conversinha particular com ela. Temos alguns assuntos mal resolvidos.

-Você quem sabe, apenas não a mate - e foi andando pelo corredor com o mesmo jeito sério com o qual tinha entrado.

Me levantei do chão apoiando na grade. Era difícil me levantar rápido com aquela barriga, e Jason se aproximou antes que eu conseguisse me afastar. Ele segurou o meu braço e me puxou pra perto das barras de ferro com força. O rosto dele estava muito perto do meu, e eu pude vê-lo melhor: estava suando frio e pálido.

Pequena StarkOnde histórias criam vida. Descubra agora