16 - Vai ficar tudo bem

7K 532 442
                                    

Seis semanas depois

Eu ainda não conseguia sair direito da cama, os últimos dias têm sido extremamente difíceis. Depois da minha crise de choro, só me lembro de estar com Steve, quase que o tempo todo até Loki ir embora. Esperava que fosse ficar melhor depois de ter certeza de que não o veria nunca mais, mas meu ânimo não mudou em nada depois da partida dele. Só fiquei mais quieta.

De volta a Malibu, Tony ficou sempre me rondando. Sempre perto de mim, me chamando pra um projeto, pra outro. Ele parecia tão normal quanto antes, mas eu sabia que por dentro ele estava tão bem quanto eu. Pelos motivos dele, é claro.

Ele havia entrado no portal, e quase não conseguiu voltar. Pra salvar a Terra, ele estava disposto a me perder, perder a Pepper, e até ficar perdido no espaço. Ainda tinha pesadelos com isso às vezes. Também tinha ficado chocado com Jason, mas também estava terrivelmente decepcionado consigo mesmo por termos ficado no meio daquela confusão. Segundo ele, ter dito que me protegeria não era nada se ele não pudesse cumprir.

-Aquilo era magia e criaturas de outros mundos, Tony. Não aprendemos a lutar contra isso em aulas de autodefesa ou nas aulas de matemática - respondi na ocasião.

Não era culpa dele, e eu tinha que fazê-lo entender. Da mesma forma que ele tentava me convencer de que também não era minha.

Alguns dias depois, as Smiths apareceram em casa, em busca de respostas. Eu não tinha mais escolhas, precisei contar, enfatizando o fato de que eu o havia matado sob o poder de Loki, escondendo os demais detalhes que envolviam o asgardiano. Meg ficou aterrorizada. Ela não fala comigo há semanas. Amber chorou, me abraçou, e disse que estava comigo pra qualquer coisa. Ela me visitou praticamente todos os dias depois daquilo.

Contar pra Amber e Meg tinha sido realmente complicado. Mas nada se comparava a visita ao Sr. e Sra. Woolford. Aquilo tinha sido um pesadelo.

-Você ocasionou tudo isso! - ela disse - Levou meu filho praquela cidade. Lutei tanto pra você ter o pai que queria e você me faz perder o meu filho?! É esse seu grande agradecimento, Katherine?

-Eu sinto muito. Eu não queria que nada disso acontecesse. Se eu soubesse que corríamos perigo, teria colocado ele no primeiro avião de volta pra casa, eu garanto!

-Não me importo! Você era a melhor amiga dele. Devia tê-lo protegido!

A Shield deu a eles uma versão mais açucarada dos fatos. Que o filho deles havia sido morto durante a confusão de Nova York, vítima de um dos aliens que atacavam. Porém, o corpo não havia sido encontrado depois que as coisas se acalmaram.

Sierra Woolford era como uma mãe pra mim. O cabelo preto dela, idêntico ao de Jason, estava sem vida. Ela não merecia passar por isso.

-Eu queria, eu devia...

-Eu não quero mais ouvir. Não volte mais aqui - e fechou a porta na minha cara.

Ela parecia completamente destruída por dentro, e depois daquilo eu estava um pouco mais. Só mais uma gota d'agua num copo que já transbordava sofrimento.

Me virei para a rua e comecei uma caminhada triste, até que ouvi uma voz.

-Katherine? - me virei. Era Scott Woolford. O pai de Jason.

-Sim? - ele fechou a porta atrás de si e veio até mim na calçada.

-Perdoe Sierra. Ela não esteve bem desde que recebemos a notícia. Acho que todos estamos muito mal, na verdade. Você não tem dormido direito, tem? - passou o polegar nas minhas olheiras.

Pequena StarkOnde histórias criam vida. Descubra agora