20 - Capítulo bônus

5.7K 383 25
                                    

A pedido da laurentrouxa, aqui está, como eu prometi :3

****************

Nova York - Junho de 2012

Levavam o homem algemado para a cela, ele permanecera calado todo o percurso da torre até lá. Qualquer coisa que dissesse podia leva-lo à morte no ato.

Todos os seis vingadores tinham motivos mais do que suficientes para isso, mas todos concordaram em levá-lo juntos para um lugar protegido, e que ele fosse julgado do lugar de onde viera. Thor se certificaria disso pessoalmente.

Ele quem salvara uma garota Stark inconsciente da morte - ouvindo alguns estalos das costelas dela quando a agarrou no ar - quando ela se jogara da torre. Romanoff estava lá, e até ela entrou em desespero no momento. Tony Stark e Steve Rogers nem se fala... Os dois homens se uniriam de bom grado para arrancar um dente ou dois de Loki, mas havia mais com o que se preocupar no momento do que se sujar com o sangue dele. A saúde de Kat era uma. Ela havia sido encaminhada ainda inconsciente para a enfermaria da nave voadora, mas acordara no meio do caminho, confusa, irritada e acertou um soco em um dos agentes. Segundo relatos, seus olhos ainda estavam azuis quando ela foi atingida na cabeça e tornou a apagar.

O deus de verde atrevia-se a levantar o olhar o chão cautelosamente por breves momentos, mantendo sempre a boca fechada. Pelo menos até a porta de sua cela ser fechada com ele dentro. Então, este encarou os vingadores presentes com um sorriso que não foi retribuído.

-Felizes com a vitória? - perguntou.

-Ficaremos quando você for embora - retrucou o capitão.

-Ora, Capitão... Não seja tão rude. Temos muito em comum.

-Não tenho nada em comum com você.

-Steve... Não discuta com ele - alertou a ruiva - Ele vai te provocar.

-Por mais que não seja uma característica gritante minha, eu estou dizendo a verdade. Temos Katherine em comum. Tivemos muito tempo sozinhos, se é que me entende...

O loiro cerrou os punhos, imaginando o quão bom eles ficariam enterrados na cara de Loki.

O deus acrescentou para Thor.

-Você tinha razão em uma coisa, irmão... Entendo sua atração por uma midgardiana.

-Escute aqui Loki, já chega! - gritou o outro deus.

-Mas eu nem contei o melhor - sorriu mais, virando-se para o Homem de Ferro, que se mantinha calado com a mandíbula travada de pura tensão - Qual era o nome daquele garoto? Woolford? Eu não toquei em um fio de cabelo dele, se é o que pensa. Ela o matou sem eu nem mesmo lhe dar a ordem para tal ato. Pareceu até se divertir mais do que quando eu a possuí...

Naquele instante, Banner era surpreendentemente a pessoa mais calma do lado de fora da cela. Quando Stark e Rogers deram seus passos em direção à Loki, foi ele quem se meteu no meio.

-Sabem que não podem. Acreditem, eu até participaria, e nem ia precisar ficar verde. Mas o outro cara já bateu muito nele, e ele vai ter mais do que merece em Asgard. Não é, Thor?

-Ele tem razão - intrometeu-se Barton.

Os dois deixaram a postura ofensiva e saíram dali, com o som da risada de Loki ao fundo. Do lado de fora, Clint chamou por Steve.

-Sobre o que Loki disse...

-Natasha estava certa, eu não devia ter escutado aquilo.

-Talvez devesse. Loki é o deus da mentira, mas ele não mente o tempo todo. Não se ele sabe que a verdade vai ferrar com você. Fiz coisas terríveis em nome do Loki, coisas que eu normal não faria. Matei colegas e pessoas sem a menor relação com tudo isso. Então, considere a possibilidade de Katherine ter matado aquele jovem. O que estou querendo dizer é... Não a culpe. Ok? Nenhum de nós teve culpa disso.

-Tudo bem, Barton. Vou pensar nisso.

Um agente apareceu correndo em direção dos dois com uma notícia.

-Katherine Stark está ameaçando acordar.

Pequena StarkOnde histórias criam vida. Descubra agora