Abril e Maio foram meses de cão com todas aquelas provas e mais provas. Com Jason cada vez menos presente - e eu até entendia, estavam todos loucos com os testes -, eu estava me aproximando cada vez mais de Amber enquanto estava em Malibu durante a semana, e sempre que podia viajar, no final de semana escorregava pra Nova York e ensinava alguma coisa a Steve.
Fui até lá mais umas três vezes, e na segunda vez Steve já não estava mais no prédio da Shield. Comprou um apartamento com o pagamento dos anos de serviço no exército que ele não tinha recebido porque, bem... Porque ele morreu.
Nosso sofrimento estava acabando, e como recompensa teríamos nosso baile de primavera, o último baile do ano. O ginásio estaria livre no dia marcado, daqui duas semanas, e daquela vez todo mundo torcia pra que desse certo.
-Como vamos fazer dessa vez? - perguntei para Jason - Você passa pra pegar as meninas ou eu?
-Tá falando de que?
-Do baile. Será que dá pra prestar atenção no que eu tô falando? - ele suspirou, pegando um livro do armário, a três espaços de distância do meu.
-Depois conversamos sobre isso, ok? Estou atrasado.
-Atrasado pra quê? - perguntei enquanto ele se afastava pelo corredor - Sua aula começa antes da minha por acaso? Jason! - mas ele nem se virou pra me ver.
Me encostei no meu armário, frustrada. Eu estava perdendo Jason, e nem sabia o que estava errado. Não sabia se ele estava com algum problema, e se estivesse eu não tinha como ajudar se ele não me contasse nada.
Amber estava do outro lado do corredor conversando com uma garota. Ela me olhou e mandou um beijo. Eu sorri e retribuí.
-Isso é fofo - disse uma voz masculina ao meu lado.
-Timoty? - me surpreendi ao ver o ruivo.
-Posso falar com você um minuto?
-Hã... Tudo bem.
-Eu queria saber se gostaria de ir ao baile comigo.
Assim, na lata.
-Estudamos juntos há uns 5 anos e você nunca trocou mais do que duas palavras comigo. Por que isso agora?
-Não é que eu não quisesse. Só não queria ser inconveniente. Você sempre estava com o Woolford. Mas agora com as coisas que todo mundo está falando...
-Sobre?
-Sobre ele ter largado você.
-É isso que estão falando? - o riso me fez soltar algumas lágrimas ardidas - Que gente má.
-Também acho.
-Ainda tinha gente que achava que a gente namorava?
-Então vocês não namoravam? - neguei com a cabeça - Então os boatos dele ter trocado você pela Meg são bobagem.
-Meg? - perguntei sem entender. O que Meg tinha a ver com aquilo?
-Sim. Você sabe... O namoro deles.
-Namoro... Como é?! - perguntei (ou gritei, não faz diferença).
-Você não sabia? Estão namorando há uns dois meses eu acho e... Ei, onde você vai?
Deixei ele falando sozinho no corredor e fui pelo caminho que Jason tinha tomado. Revirei a escola inteira atrás dele, e quando o encontrei, tive a confirmação. Timoty estava certo. E Jason e Meg estavam aos beijos na frente do laboratório de química.
Jason partiu o beijo e sorriu, olhou pelo corredor e me enxergou parada no canto. Ele largou a loira e perdeu o sorriso. Ficamos todos parados, até que eu decidi quebrar aquela tensão visual e fui embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pequena Stark
FanfictionPassar a morar com meu pai recém conhecido não seria fácil, agora imagine que esse pai é Tony Stark... Embarcar num novo mundo e novos círculos sociais não seria tão difícil, porém muito mais coisa diferente entraria na minha vida, que agora passava...