14 - Renascimento

7.8K 585 882
                                    

Ele usava roupas em tons de preto e verde, com detalhes em metal dourado. Segurava um cetro dourado que emanava uma estranha luz azul na lâmina da ponta. O rosto era (ou estava) pálido e com olheiras, tinha olhos azuis e cabelos compridos e pretos. Não tinha como não notar que era lindo como o fruto proibido, mas a sensação que a presença dele me causava não era nada boa. Pânico, medo, frio na espinha, entre outras coisas desagradáveis.

Ele se aproximou alguns passos, seguido de perto por um agente da Shield com estranhos olhos azuis, e eu recuei a mesma quantidade, pisando nos cacos do copo quebrado e me apoiando no balcão atrás de mim pra não cair. À minha direita tinha a vidraça, nas costas o balcão onde eu me apoiava, e à frente estava Loki. Minha única tentativa de fuga era o elevador à esquerda, mas o agente se colocou exatamente entre mim e a passagem.

Eu estava encurralada, e isso facilitou a aproximação de Loki. Ele parecia se divertir vendo meu desespero.

-Quem é você? - repetiu.

-Katherine - respondi, relutante. Ia ser pior ficar calada.

-Ela é filha de Tony Stark, o Homem de Ferro - acrescentou o agente - E é muito amiga do Capitão América.

Amigo, faça o favor de ficar quieto. Grata.

Loki pareceu se interessar.

-Você é querida por aqueles que tentam me impedir... Vai ser muito útil ter você por perto.

-O que você quer? - perguntei, jogando irritação na voz pra disfarçar o medo.

-A questão é: o que você pode me oferecer?

-Pra um homem que matou pessoas sem nenhuma razão, incluindo uma que eu conhecia? Não tenho nada pra você! - ele sorriu.

-Então acho que ter você deve bastar - e reduziu ainda mais a distância entre nós.

Loki levantou a ponta brilhante do cetro na minha direção e colocou a lâmina no meu peito. Eu fechei os olhos, tremendo, já esperando a dor, e pensando em todos de quem eu não poderia me despedir.

-Não precisa ter medo - sussurrou na minha orelha - Nunca mais vai precisar ter medo.

E no instante seguinte, eu senti. Não era nada que eu conhecia. Foi uma sensação estranha e nova, que foi me preenchendo como uma onda térmica. Queimava e doía, mas depois congelou e ardeu. O alívio que senti na hora era indescritível. Sem nenhum peso nas costas, nem preocupações e nem nada. Eu não senti nada.

E então abri meus olhos.

Ponto de vista Loki

Ela estremeceu e arfou quando o poder do cetro passou para dentro dela. Quando tornou a manter os olhos abertos, estavam azuis como todos os outros. Aquela expressão amedrontada sumiu do rosto dela e ficou séria.

-Você conhece este lugar? - perguntei.

-Só o necessário.

-Teria algum lugar nessa construção digna de um rei? Tive uma viagem muito cansativa, e não posso me dar o luxo de ficar cansado na batalha.

-Isso pode esperar - respondeu - Jason Woolford está no quarto dele. Ele conhece meu pai, e se perceber algo estranho vai avisá-lo.

-Eu cuido disso - disse o agente ao nosso lado, e em seguida saiu.

-Sendo assim, será uma honra conduzi-lo, meu rei - foi na direção da caixa metálica, e eu a segui.

O quarto para o qual ela me levou tinha uma cama grande e adornada. Era só o que eu precisava, e era mais do que eu tivera em qualquer outra batalha na qual já tivesse me envolvido. Coloquei o cetro sobre uma mesa e me sentei na beirada e ela ficou parada perto da porta, com as mãos unidas à frente do corpo.

Pequena StarkOnde histórias criam vida. Descubra agora