Caminhei para a sacada externa, observando o começo da batalha já com meu elmo e capa. Se eu tivesse que entrar no embate, o faria de bom grado. Talvez até conseguisse matar um dos Vingadores.
-Loki! - ouvi Thor gritar da outra sacada - Desligue o Tesseract ou eu o destruirei!
-Não pode, não há como detê-lo! Há apenas a guerra.
-Que comece.
E iniciamos um combate corporal. Ele com o martelo e eu com o cetro. Ele era forte, mas eu era muito mais ágil. Estava prestes a jogá-lo do prédio quando uma aeronave da Shield se aproximou e começou a atirar para me atingir. Novamente fui mais rápido e os atingi antes. Neste breve momento de distração, Thor me atacou e me segurou.
Um leviatã chitauri desceu do portal. Eu mesmo fiquei assustado por um momento. Não sabia que eram tão grandes.
-Veja isso! Olhe a sua volta! - embaixo de nós, a cidade estava em chamas - Acha que essa loucura terminaria com o seu reinado?
-É tarde demais... É tarde demais para detê-lo - fingi fraquejar, precisava que ele me desse um pouco mais de espaço, e ele deu, esperançoso.
-Nós podemos, juntos.
Se afastou um pouco mais, e enfim pude cravar nele uma pequena adaga.
-Sentimental...
Mas isso não o deteve. Ele conseguiu me derrubar para o chão. Pude ver uma série de naves Chitauri passar abaixo de mim e me joguei em uma delas.
Os Vingadores estavam dispersos inicialmente, mas pareceram se unir e trabalhar em equipe logo. Destruíram o leviatã, porém mais desceram do portal. Adoraria vê-los combater essa quantidade de Chitauri.
Vi Natasha Romanoff viajar em uma das naves, na costa de um Chitauri, e passei a persegui-la. Podia ser ela quem eu conseguiria matar.
Ao passarmos por um determinado prédio, o agente Barton me atingiu com uma flecha explosiva, e fui jogado de volta para a Torre Stark. Quando caí lá, a fera verde veio atrás de mim.
-Já chega! - gritei - Vocês são todos inferiores a mim! Eu sou um deus, criatura ridícula. E não serei parado por um...
Não tive a chance de completar a frase. Ele, estupidamente me segurou e me bateu diversas vezes contra o chão. A dor me deixou completamente imobilizado.
Ponto de vista terceira pessoa.
Durante os vários minutos que se seguiram à abertura do portal, Katherine cumpriu a função dela: foi um troféu. Ficou quieta e em momento algum se meteu na guerra, observando tudo despreocupadamente da varanda, ainda que Loki estivesse lutando há poucos metros dela. Os leviatãs a assustaram por um momento, mas ela sabia que não lhe fariam mal enquanto estivesse do lado de Loki. E na torre ela estaria protegida dos maiores perigos.
Pelo menos até o som de destruição causado pelo Hulk dentro do prédio chegar aos ouvidos dela. Entrou bem a tempo de ver Loki sendo arremessado contra o chão como um boneco de pano. Quando a fera terminou, a viu parada no canto, mas não lhe fez nenhum mal. Apenas se virou e foi embora.
Ela caminhou até Loki, -enterrado no chão. Qualquer humano teria se desfeito como um saco de legos, mas aparentemente não aquele homem.
-Está vivo - constatou surpresa.
Ele mantinha os olhos abertos e respirava com dificuldade. Ela tentou, durante vários minutos reanimá-lo sem sucesso. Passou água no seu rosto para limpar as feridas, mas o deus não se levantou do chão, e tampouco disse uma palavra. Não havia mais nada que pudesse fazer por ele além de esperar que se erguesse do chão. Isto é, se ele ainda fosse capaz de fazer isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pequena Stark
FanfictionPassar a morar com meu pai recém conhecido não seria fácil, agora imagine que esse pai é Tony Stark... Embarcar num novo mundo e novos círculos sociais não seria tão difícil, porém muito mais coisa diferente entraria na minha vida, que agora passava...