Passamos parte da manhã revirando agendas e cadernos, assistindo filmes de meu avô. Em algum momento eu dormi, e não achei nada significativo no tempo que estive acordada. Quando me levantei da cadeira, Tony não estava mais na casa.Voltou alguns minutos depois, com uma maquete gigante.
-Por que não avisou que ia sair? - perguntei.
-Porque eu não podia ter saído. Me ajude a montar isto em cima da mesa.
A maquete era de uma antiga Expo Stark, e ao ter a visão completa do que a maquete representava, parecia uma estranha estrutura circular.
-Você sabia que Pepper é alérgica a morangos? - perguntou, casualmente.
-Não.
-Ótimo, então não era o único.
-Você não sabia que ela era alérgica a morangos? - questionei, surpresa.
-O que? Você também não! - defendeu-se.
-Eu conheço ela há semanas. Você conhece ela há anos! E namora com ela. Era sua obrigação saber disso. Assim como sua cor favorita, ou a coisa de que ela tem mais medo no mundo.
Ficou me olhando por alguns segundos, antes de lançar outra pergunta.
-Você tem alguma alergia?
-Frutos do mar. Não que eu me importe. Não gosto de lagosta e essas coisas.
-Cor favorita?
-Sério, Tony? - ele deu de ombros, sorrindo - Verde... É verde. E aranhas, antes que pergunte.
-Porque tem medo de aranhas?
-Já viu quantas pernas aquelas coisas têm?
-Sim, mas são pequenas e... Enfim, isso não importa. Só estava curioso - disse tirando o casaco e jogando-o em qualquer lugar.
-Pra quê a maquete?
-Vi mais alguns filmes do meu pai enquanto você estava babando na cadeira.
-Eu não estava babando.
-Teve uma coisa que chamou a minha atenção.
-O que?
-Leia.
Havia uma pequena placa na beira da maquete, e nela se lia uma frase:
"A chave para o futuro está aqui"
-Acha que ele deixou isso como pista?
-Eu sei que ele deixou. Ele disse isso.
-Certo... E você acha que de alguma forma isso vai te ajudar com o problema do paládio?
-Espero que sim. JARVIS, escaneie essa maquete em 3D. Preciso de uma projeção manipulável.
-Scan da Expo Stark de 1974 completo, senhor.
Tony "carregou" a projeção da maquete até o centro da oficina, mudando seu ângulo para que tivéssemos uma visão de cima.
-Bom... Estamos procurando um substituto para o paládio, um novo elemento... - começou falando mais para si do que pra mim - Nesse caso, o núcleo seria aqui - e apontou para o centro da estrutura circular.
Ver a estrutura da maquete daquele jeito todo azul era completamente diferente. Eu começava a ver os elementos individualmente, mas como parte de algo maior.
-Elimine corredores.
-O que está fazendo, senhor?
-Estou descobrindo... Redescobrindo um novo elemento. Elimine paisagens, estacionamentos, saídas, entradas... - e à medida que ia falando, as coisas iam sendo removidas da projeção. Poucas coisas ficaram - Estruture os prótons e os nêutrons usando os pavilhões como uma armação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pequena Stark
FanfictionPassar a morar com meu pai recém conhecido não seria fácil, agora imagine que esse pai é Tony Stark... Embarcar num novo mundo e novos círculos sociais não seria tão difícil, porém muito mais coisa diferente entraria na minha vida, que agora passava...