Capítulo Dezoito: Jeito Certo

2.5K 292 32
                                    

N/A: 

Pessoal, desculpa pela demora! Eu nunca vou desistir, é só que em alguns momentos, eu sou sugada pelo meu trabalho e vida e não consigo postar. 

Obrigada pela paciência! 

Vocês que me animam e são minha inspiração!

Beijos

---------------------------------------------------------------------------

Não foi um sequestro. Ele apenas me levou para jantar.

- Brincadeira. Vamos só comer alguma coisa. – Ele disse com um ar cansado um segundo depois de anunciar meu sequestro. Ele parecia ter repensado, mudado de ideia e não entrado na brincadeira. Foi decepcionante! Eu já estava imaginando que íamos nos aventurar, descer para a Baixada Santista, ir em direção ao Rio ou para o Mato Grosso. Eu já me imaginava indo para Curitiba e depois indo cada vez mais para o sul, chegando de carro até o Uruguai. Eram tantas possibilidades que meu coração explodiu.

Mas, no fim, ele só me levou para comer na Milk & Mellow. Um hambúrguer na Milk & Mellow! Por mais que ficasse na Avenida Cidade Jardim, foi tudo o que eu consegui. Era uma hamburgueria legal com suas paredes amarelas e janelonas, com cadeiras e mesa de madeira, mas não era como ir no Terraço Itália, ver a paisagem de São Paulo. Não era como se enfiar em alguma cantina italiana no Bixiga. Era só hambúrguer de vaca. Gostoso, sim. Mas, era só um hambúrguer.

Eu estava em estado de choque quando sentei e fiz meu pedido. Ele parecia cansado, mas com um risinho oculto. Esse filho-de-uma-puta estava se divertindo com sua mudança de plano. Tanto quanto eu estava arrependida do que fiz. Enquanto, o lanche não vinha ficamos sem dizer qualquer coisa. Nesse momento, ainda me sentia mal... O que eu estava fazendo? O cheiro do Pedro deveria estar na minha roupa, pensei com medo. E se ele sentisse algo? Dei uma fungada e podia jurar que também sentia um cheiro feminino doce vindo dele.

- Eu e a Joyce reatamos. – Ele disse sem enrolar.

E ter o que era noticiado exposto dessa forma, escancarado desse jeito e tão claro quanto podia ser, doeu. Doeu como eu não imaginei que seria capaz de doer.

- Mas, tudo pode mudar. – Foi o que ele disse depois do meu silêncio. Eu só conseguia abrir e fechar a boca como se fosse um peixinho. Só conseguia ficar parada e deixar a minha mente em branco sem nenhum pensamento. Branco como a neve que nunca toquei.

Acho que meu silêncio foi muito maior do que imaginei porque assim que ele disse isso, os nossos lanches chegaram. E ver meu hambúrguer parado sobre o prato não me apeteceu, pelo contrário, eu senti que estava tudo errado. O jogo havia se invertido. Eu que deveria ir atrás dele agora? Simples assim? Eu não me senti bem com isso.

Levantei subitamente da mesa e saí com pressa sem olhar para trás. Não era a atitude mais sensata que eu podia tomar. Mas, senti que tudo estava errado. Eu havia transado com um cara e agora estava ouvindo do cara que gosto que ele havia voltado com a ex-namorada.

Isso não parecia completamente absurdo? Peguei o primeiro ônibus que vi. Quando sentei no banco, olhei pela janela e vi Leon parado me olhando. Ele havia corrido atrás de mim. E isso me pareceu ainda mais absurdo. Essa história era absurda. Percebi nesse minuto que estávamos fazendo tudo errado. Mais uma vez. Éramos dois otários que não sabiam fazer a coisa do jeito certo.

Só no dia seguinte, fiquei sabendo pela Perla que Joyce havia voltado para os Estados Unidos. Porque a pausa das filmagens havia acabado e ela precisava voltar. Nesse momento, eu fiquei muito furiosa.

A Herdeira - Quebrando as regrasOnde histórias criam vida. Descubra agora