A Estranha Lista de Materiais

231 8 0
                                    


  Capítulo Seis - A Estranha Lista de Materiais

Pela manhã a primeira coisa que Sirius fez foi enviar Gina de volta para A Toca. Embora ela e Harry houvessem protestado muito sabia que Molly estava preocupada com a filha e que estaria tão segura em casa quanto ali. E, de qualquer forma, os dois logo se veriam no Beco Diagonal, para comprar o material escolar, e passariam o ano letivo inteiro juntos em Hogwarts.

Assim que chegou em casa, depois de Molly lhe enfiar vários tônicos e fortificantes goela abaixo, Gina descansou. Precisava repousar para se refazer do dia anterior.

Percy estava acordado quando a irmã chegou. Conforme tinha prometido à mãe, sairia para um passeio. Ia até Hogsmeade, dar uma volta e visitar os irmãos na loja. Molly ficou satisfeita de vê-lo bem arrumado e sorridente mas o alertou para que tomasse cuidado.

- Divirta-se querido. Dê um beijo em seus irmãos e tome cuidado. Estamos em guerra, você sabe... - ele sorriu e, dando um beijo na mãe, desaparatou.

Quando chegou em Hogsmeade ficou satisfeito em ver o belo dia que fazia, o sol brilhava e as primeiras cores do outono começavam a colorir as ruas da cidade. Caminhou um pouco pela praça, passou pelas ruínas da Casa dos Gritos e então tomou a rua principal, entrando no Três Vassouras. Imediatamente Madame Rosmerta veio atendê-lo.

- Olá, Percy Weasley, não é? - o rapaz confirmou.

- Como vai a senhora? - Madame Rosmerta começou a falar mas de repente a porta do bar se abriu e não só ele como outros rapazes e meninos que estavam sentados viraram os rostos para observar a moça que acabava de entrar.

Madame Rosmerta deu um sorriso e se retirou, sabia que quando Fleur Delacour entrava no bar os clientes ficavam aéreos e distraídos pelos encantos da descendente de veelas.

Fleur foi até o balcão e pediu o café da manhã na mesa sete, como sempre pedia todas as manhãs, a dona do bar achava graça das suas supertições mas naquele dia seria impossível atendê-la. Já havia alguém em sua mesa.

- RRRosmerrrta, você sabe que eu gosto de tomarrr café todas as manhãs naquela mesa. Como deixou que alguém sentasse nela? - Fleur perguntou, virando-se para ver quem estava ocupando seu lugar cativo. Ela ficou feliz em ver que era um rosto conhecido e sorriu. - Tudo bem, eu vou dividirrr a mesa com o rapaz... - deixou a frase solta enquanto se dirigia à mesa de Percy. Os cabelos loiros balançavam e o rapaz e todos os outros não conseguiam tirar os olhos dela. - Bom dia, Perrrrrcy, não é mesmo? Irrrmão de Virrrgínia, namorrrada de Arrry - disse, simpática. Percy balbuciou algo que ela entendeu como um sim. - Eu posso me sentarrr aqui? Adorrro esta mesa. É perrrto da janela e tem o meu númerrro de sorrrte - ele puxou uma cadeira para ela, que sorriu com a gentileza.

Ele ainda tinha a expressão abobalhada, que só desapareceu quando ela fez um coque nos cabelos, prendendo-os para trás. Ele sacudiu a cabeça, como que acordando do transe.

- Então, meu carrro Perrrcy, o que faz aqui em Hogsmeade? - disse enquanto Madame Rosmerta trazia o café da manhã para os dois.

- Bem, eu estou de férias, e pensei em dar um passeio, espairecer... - ela sorriu.

- Gosto muito daqui. E agorrra que vou terrr que morrrar em Ogwarrrts serrrá muito bom conhecerrr a cidade. Você conhece Ogsmeade? - ele sacudiu a cabeça.

- Na verdade sim. Meus irmãos trabalham aqui. Têm uma loja de "artigos interessantes", por assim dizer - ela sorriu e Percy viu que seus olhos pareciam duas safiras bem lapidadas. - Você gostaria de ir lá comigo, sabe, visitar a loja, depois do café, é claro, se não for incômodo e... - começou a se sentir idiota e desarticulado mas Fleur achou charmoso seu jeito tímido e concordou antes que se enrolasse mais para responder.

Harry Potter e o Crepúsculo da TríadeOnde histórias criam vida. Descubra agora