O Novo Herói

171 9 2
                                    

  Capítulo Vinte e Três - O Novo Herói

No dia seguinte de tarde Harry fugiu da confusão de comemorações de última hora e planos de reconstrução para Godric's Hollow e roubou Gina da sala comunal, pretendia ir com ela até Hogsmeade para comprar um anel de noivado, depois pediria a mão dela de forma apropriada ao Sr. e Sra. Weasley e, é claro, Rony. Só de pensar em enfrentar o amigo tremia, não seria fácil convencê-lo mas pediria ajuda a Hermione para isso.

Saiu com Gina pela rua, as pessoas estavam alegres e risonhas, cumprimentavam os dois enquanto andavam tranqüilamente de mãos dadas. Harry parou em frente a mesma joalheria em que havia comprado o colar em forma de coração que dera à ela no Natal do ano anterior, Gina olhou a vitrine, encantada, e ele entrou na loja.

- Boa tarde - disse ao vendedor, que sorriu ao reconhecer o menino que sobreviveu.

- Olá, Sr. Potter - ele olhou para Gina, que parecia uma criança em uma loja de brinquedos, Harry sorriu.

- Gina, venha conhecer o Sr. Ouribrilhos - a garota se aproximou dos dois, entrelaçando a mão na de Harry.

- Boa tarde - disse, esticando a mão direita para o velho ourives. Ele sorriu.

- Essa é a minha noiva, Sr. Ouribrilhos, Virgínia Weasley - disse, pela primeira vez, orgulhoso. O velhinho sorriu para a menina, que corou.

- Então era para ela aquele coração de ouro que me encomendou certa vez? - Harry sorriu, admirado.

- O senhor se lembra? - Gina também se surpreendeu.

- Eu me lembro de cada jóia que faço e vendo Sr. Potter. Creio que o senhor e a futura Sra. Potter aqui queiram ver as alianças. Com licença, vou buscá-las - o coração de Gina disparou. Ela olhou para Harry.

- "Sra. Potter"! - disse, admirada. - Ainda não tinha pensado nisso - ele sorriu.

- Soa perfeito para mim - disse no ouvido dela enquanto o ourives retornava com o mostruário de anéis. Ele abriu o pano de veludo azul marinho e mostrou os diversos anéis, encantados ou não, para o jovem casal. Gina estava fascinada por todos mas Harry não parecia satisfeito com nenhum.

- Sr. Ouribrilhos, eu gostaria de algo único, como a minha Gina é para mim - a menina ficou roxa. O velhinho deu um sorriso.

- Entendo. Já sei o que vai agradar ao senhor, Sr. Potter - Gina apertou a mão de Harry quando o ourives foi até o interior da loja.

- Harry, não precisa - agora estava se preocupando.

- Eu já disse Gina, quero fazer as coisas direitinho - ela sacudiu a cabeça, concordando, resignada. O velhinho voltou com uma caixinha de veludo preto nas mãos.

- Eu acho que seria esse - abriu a caixinha, revelando o anel de ouro branco maciço e sete brilhantes encravados, o maior, no meio, era imenso. Gina deu um gritinho e levou a mão à boca. Harry sorriu, satisfeito, ao ver a reação da garota.

- Definitivamente é esse Sr. Ouribrilhos. Nem precisa embrulhar - Harry sentenciou, colocando alguns galeões encima do balcão.

- Excelente escolha! Sr. Potter, Sra. Potter - disse, alegre, recolhendo as moedas de ouro que eram apenas dez por cento do valor do anel. Gina sacudiu a cabeça, saindo do transe eufórico.

- Harry, deve ser uma fortuna - ele riu.

- Não importa - disse, terminando de pagar ao Sr. Ouribrilhos os dois mil galeões de ouro com um vale nominal à loja, assinado por ele, a ser descontado depois em Gringotes. Gina arregalou os olhos enquanto saíam da loja, após se despedirem e agradecerem ao velho ourives.

Harry Potter e o Crepúsculo da TríadeOnde histórias criam vida. Descubra agora