Capítulo Vinte - O Final Das Trevas
Harry retornou ao campo de batalha para encontrar um cenário irreconhecível. Várias das armas criadas pelos gêmeos Weasley estavam dispostas sobre a mesa e eram divididas igualmente entre os aurores, alguns astrônomos estudaram o alinhamento dos astros e previram que o eclipse ocorreria exatamente às cinco e dez da tarde.
Entrou numa das maiores cabanas montadas ao longo de uma linha na retaguarda, procurava por Sirius mas não foi o padrinho que encontrou refastelado em uma das camas de lona.
- Malfoy? - arregalou os olhos. - O que você está fazendo aqui? - o loiro deu um sorriso sarcástico.
- Também fico feliz em ver você, Potter. Embora tenha quase achado que não voltaríamos a vê-lo aqui e...
- Eu fui ver a Gina se quer mesmo saber. Mas não creio que te deva nenhuma explicação - o outro deu uma risada.
- Ah! Não Potter, creio que você deva. Bem, não a mim, mas ao grande cachorrão, sabe? Ele ficou furioso com a sua demora. Pensei até em me oferecer para brincar de jogar o pauzinho para ele apanhar, o que acha? Pra relaxar... Mas o velho lobo do mar conseguiu acalmá-lo com um pouco de vinho, ou era alguma poção do professor Snape? Eu não estou bem certo disso - Harry ia abria a boca para responder mas foi interrompido por Sirius, que entrou na barraca, furioso.
- Você demorou muito, garoto. Quer me matar de preocupação? Precisa ter mais responsabilidade Harry...
- Sirius, eu...
- Humpft! Não importa agora, Dumbledore mandou eu entregar as armas de vocês - Harry franziu a testa.
- Armas? Mas eu pensei que...
- Ora Harry, você pensou que as invenções dos garotos Weasley não seriam usadas por nós?
- Não. Eu pensei que Draco não fosse lutar - o loiro bufou.
- Potter, eu não sei se você é realmente burro ou se faz isso só pra me irritar. Você acha que eu ficaria naquele castelo mofado e perder toda a diversão? - Harry ignorou o comentário do outro rapaz e esperou uma resposta de Sirius.
- Draco se ofereceu, Harry. Ele luta muito bem e já provou mais de uma vez ser fiel à nossa causa, nada mais justo que também receba um suprimento de armas - Sirius tirou de dentro de uma sacola uma espada embainhada e um bastão.
- Podia ter dormido sem essa hein super-Potter? - Harry deu um muxoxo e ficou atento ao que o padrinho fazia.
- Tome Harry, Dumbledore mandou te entregar. Você vai empunhá-la. De novo... - entregou a espada a Harry. - Malfoy - atirou o bastão na direção de Draco.
- Hey! Alguém ouviu falar em direitos iguais por aqui? Por que ele ganha uma espada e eu um bastão? - Harry sorriu.
- Não é qualquer espada Malfoy - retirou a lâmina da bainha e mostrou ao outro o nome de Godric Gryffindor gravado. Draco fez uma careta.
- Eu sinceramente gostaria de reclamar com que fez essa "divisão igualitária" das armas. Potter ganha uma espada e eu ganho o quê? O palito de dentes do Hagrid... Muito justo - Sirius trocou um olhar com o afilhado.
- Estejam prontos e me encontrem na linha de frente - disse antes de se retirar. Harry olhou para Draco.
- Parece que seremos uma dupla imbatível Potter - implicou.
- Eu não acredito que vamos lutar lado a lado mas se vamos fazer isso mesmo é melhor que um não se intrometa no caminho do outro, ok?
- Isso é uma ameaça?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter e o Crepúsculo da Tríade
AdventureContinuação de Harry Potter e o Ressurgimento da Fênix. Após passar um ano muito difícil, repleto de dificuldades, sofrimento e perdas, Harry, agora com dezessete anos e praticamente um bruxo formado, vai encarar seu último ano em Hogwarts como um h...