Capítulo Cinco - O Dia Negro
Rony e Hermione estavam abraçados no sofá, assistindo ao último filme que ela tinha pegado na locadora de vídeo. Quando acabou a fita ela desligou o videocassete e viram a notícia na televisão. A repórter parecia assustada e surpresa.
"A Ilha de Zithri, um antigo vilarejo, foi hoje atacada. Um dispositivo químico foi detonado no centro dela, fazendo com que toda a sua população, de 753 habitantes, fosse dizimada. Alguns corpos desfigurados foram encontrados às margens de outras ilhas e em praias da Grã-Bretanha."
Rony e Hermione se entreolharam, horrorizados.
"Tudo indica que o atentado, que ainda não foi assumido por nenhum grupo terrorista, tenha ligação com o roubo de um frasco contendo a substância identificada como elemento "D" de um laboratório búlgaro. Agora vocês verão imagens chocantes gravadas por um cinegrafista amador. Ele conseguiu captar o momento após a detonação."
Rony e Hermione se apavoraram ao ver a imagem de algo caindo e se formando um clarão imenso, seguido por uma onda de fumaça esverdeada.
"O mais interessante e macabro foi a imagem formada pela fumaça", a repórter disse com a voz sombria enquanto a imagem mal focada mostrava uma imensa caveira com uma cobra saindo da boca. "Amelie Miles pela BBC, boa noite."
Rony e Hermione sentiram o estômago subir até a boca.
- A Marca Negra, Ron - ela disse, trêmula. - Aquilo era a Marca Negra - ele tentou acalmá-la
- Pode ser uma coincidência Mione - disse sem certeza. Ela sacudiu a cabeça.
- Harry e Gina. Temos que falar com eles - havia urgência em sua voz. Rony sacudiu a cabeça.
- Eu espero mesmo que tenha sido só uma coincidência Mione - disse, apreensivo. - Ou eu vou ter que voltar o mais rápido possível para casa - ela o abraçou.
Depois de alguns minutos desceram as escadas para Hermione mandar um telegrama fonado para Harry. Nem bem retirou o telefone do gancho o Sr. Weasley apareceu na lareira dela. Fora buscar o filho.
Arthur olhou para os dois com a expressão consternada. No mesmo instante entenderam que o que parecia a Marca Negra, pairando sobre a ilha de Zithri, não tinha sido uma coincidência.
- Olá meninos. Me desculpe a hora, Hermione, mas Molly estava muito nervosa. Queria saber notícias dos filhos. Ron está bem querida - disse, voltando-se para a mulher. - Só falta agora termos notícias da Gina - acrescentou, preocupado. Rony arregalou os olhos.
- Gi-Gina? - ele e Mione gaguejaram ao mesmo tempo. Arthur sacudiu a cabeça de forma preocupada.
- É. Ela saiu no final da tarde com Harry. E ainda não voltaram - Rony apertou a mão da namorada.
- Eu devia ter ficado lá com ela - pensou, culpado.
- Estamos preocupados com os dois, filho - Arthur continuou -, e sua mãe quer que você volte para casa. Ela sente muito, Mione, mas você sabe como é... Ela quer ficar perto dos filhos. Está muito nervosa - Rony e Hermione compreenderam.
- Tudo bem papai. Deixe-me só pegar as minhas coisas - disse. puxando Hermione para o andar de cima. - O que você acha que pode ter acontecido com Gina e Harry, Hermione? - perguntou aflito, enquanto colocava as roupas no malão de qualquer jeito. Mione apertou os olhos.
- Bem... Eu conheço o Harry. Ele não faria nada que a colocasse em risco. Ele é muito prudente quando se trata dela - suspirou. - Por outro lado... - Rony parou de forçar as roupas a entrarem na mala e se virou para ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter e o Crepúsculo da Tríade
AdventureContinuação de Harry Potter e o Ressurgimento da Fênix. Após passar um ano muito difícil, repleto de dificuldades, sofrimento e perdas, Harry, agora com dezessete anos e praticamente um bruxo formado, vai encarar seu último ano em Hogwarts como um h...