Capítulo Dezessete – O Jovem Comensal
Harry colocou Hermione no sofá da sala comunal, Gina a fez levitar e começou a guiá-la para a enfermaria. Rony fez menção de ajudar mas Harry o deteve, pedindo que fosse chamar a professora McGonagall para ver a amiga. Gina segurou a mão de Mione e ficou sentada ao lado dela, Harry andava de um lado para o outro, extremamente preocupado com os Granger. Poucos minutos se passaram até que a diretora da Grifinória entrasse pela porta, seguida de perto por Rony. Ela examinou a garota, deu um sorriso aliviado, vendo o atendimento rápido de Madame Pomfrey.
- Ela está apenas em choque emocional. Mas está bem Minerva – abriu um pequeno frasco do qual um forte cheiro exalou e aproximou do rosto da garota, que abriu os olhos imediatamente.
Hermione olhou em volta. Harry, Gina, Rony, a enfermeira e a professora de Transfiguração a observavam atentamente. Antes que alguém perguntasse algo ela respirou fundo e começou a falar.
- Eu estava na biblioteca quando a professora McGonagall veio falar comigo. Ela tinha nas mãos um pergaminho. Era um comunicado de St. Mungus dizendo que meus pais tinham sido atacados enquanto faziam compras de Natal no Beco Diagonal e estavam internados lá. Eu não sei o que deu em mim. Larguei o pergaminho sobre a mesa e saí correndo. Eu não estava no meu juízo perfeito. Quando eu pensei no que tinha acontecido meu primeiro impulso foi correr até eles... – disse, envergonhada da sua impulsividade. Harry trocou um olhar com a professora, que sorriu.
- Querida, não precisa se envergonhar. Você ficou nervosa. É natural. Mas saiba que o Dumbledore recebeu a mesma comunicação e entrou em contato com o diretor do hospital. Seus pais estão passando muito bem, apenas abalados, é claro. Mas estão bem... – Gina apertou a mão de Mione.
- O que aconteceu com eles, professora? – Harry perguntou baixinho. Hermione ergueu o rosto pálido para ouvir a resposta.
- Não é a hora de falar sobre isso, Sr. Potter. O que importa é que estão bem. E lhes vai ser dada oportunidade de apagarem o fato da memória, tão logo tenham prestado um depoimento ao Ministério da Magia. Alastor está cuidando disso...
Rony engoliu em seco. Tinha acabado de chegar na biblioteca quando Hermione saiu correndo aos prantos, deixando a diretora para trás. Também tinha lido o pergaminho, que agora estava em seu bolso.
- Aqui está – ele colocou a carta sobre a cama. – Isso é seu, desculpe por ter lido mas me pareceu ser algo importante... Foi inevitável que eu lesse – ela não o encarou nos olhos mas meneou a cabeça em agradecimento. Rony não ficou muito feliz com a reação mas pelo menos não tinha sido ignorado.
- Agora vocês devem deixar a senhorita Granger descansar um pouco. Voltem para a sala comunal. Está tarde – ela se virou para Hermione. - Amanhã você poderá visitar os seus pais, querida. Alvo já deu a autorização.
- Obrigada professora – Hermione disse com a voz mais calma.
Os três saíram da enfermaria bastante consternados. Caminharam em silêncio até o retrato da Mulher Gorda. Gina sussurrou a senha e os garotos entraram logo atrás. Alguns dos colegas de turma ainda estavam de pé, esperando por notícias.
Neville se aproximou dos três com o olhar muito triste. Já havia praticamente perdido os pais e estava preocupado que a amiga tivesse o mesmo destino. Harry respirou fundo e começou a dar notícias.
- Bem, os Granger foram atacados no Beco Diagonal enquanto faziam compras de Natal mas estão passando bem – olhou para Neville, que acenou com a cabeça, aliviado.
- E Hermione? – Lilá perguntou timidamente. Gina se virou para ela e respondeu calmamente.
- Ela está abalada, é claro. Vai passar a noite na enfermaria mas está bem – olhou a expressão aturdida e assustada dos amigos e abaixou a cabeça. Harry segurou sua mão com mais força. Rony ergueu o rosto e encarou os colegas de turma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter e o Crepúsculo da Tríade
AdventureContinuação de Harry Potter e o Ressurgimento da Fênix. Após passar um ano muito difícil, repleto de dificuldades, sofrimento e perdas, Harry, agora com dezessete anos e praticamente um bruxo formado, vai encarar seu último ano em Hogwarts como um h...