Capítulo Quatorze – Mais Que Suficiente
Mais de uma semana havia se passado desde a briga de Rony e Hermione e os dois ainda não estavam se falando. Era esquisito para os amigos, já que com o passar dos dias os dois concordaram silenciosamente em dividir o espaço de sempre às refeições. Apenas era estranho o fato de não se falarem, apesar de estarem agindo normalmente com Harry e Gina. Parecia até que eram completos desconhecidos ou mesmo que não eram capazes de ouvir e enxergar um ao outro, como seres em mundos distintos ou pessoas que não falavam o mesmo idioma. Era incômodo mas pelo menos não era insuportável, como todos imaginaram que seria.
Naquela manhã chuvosa o professor Lupin passou por eles e deu um leve tapinha nas costas de Harry.
- Estou indo encontrar os meninos Weasley – referiu-se aos gêmeos. – Recebi uma coruja deles ontem à noite. Têm novidades para nós. Agora mostraremos ao seboso do Snape que você teve uma grande idéia sugerindo os meninos – com isso despediu-se e saiu porta afora. No mesmo instante Olívio caminhou animado até eles.
- Olá pessoal – cumprimentou animado. Harry, Rony e Gina se entusiasmaram.
- Olá Olívio – Gina cumprimentou. – E então? Realmente vamos ter o campeonato?
- É claro que sim – respondeu com veemência. – Estou trabalhando para isso. Aliás, os times que estão desfalcados podem começar a procurar novos jogadores. Teremos oito dias disponíveis para isso. Dois para cada time. Estou me encarregando de informar cada capitão, para que possam abrir vagas e disponibilizá-las no mural das salas comunais – falava depressa, ainda tinha que avisar aos outros capitães. – Cá entre nós – disse em tom mais baixo –, estou torcendo muito por vocês – os três riram, até Hermione esboçou uma risada.
Depois de dar o recado Olívio se retirou para a mesa da Lufa-Lufa, deixando os quatro sozinhos de novo. Simas e Dênis se aproximaram, animados.
- Então vamos mesmo jogar? – Dênis perguntou, sorridente, Harry assentiu.
- Vamos precisar de novos jogadores, Harry – Simas disse com convicção.
- Nem me fale... Vou colocar um aviso hoje mesmo na sala comunal. Temos que encontrar os melhores da Grifinória. É o último campeonato que jogaremos – disse com melancolia, sentindo na pele o que Wood deveria ter sentido em seu terceiro ano, quando finalmente ganharam a Taça de Quadribol.
- Nem todos nós – Gina disse timidamente. – Eu ainda jogarei no ano que vem. E Dênis também - Harry sentiu o estômago afundar. A namorada ainda teria que ficar um ano a mais em Hogwarts, sem ele lá para protegê-la. Aquele pensamento lhe fez mal então resolveu deixar para pensar depois naquilo. Já era ruim o suficiente ter que salvar o mundo, administrar a briga entre os melhores amigos, estudar para as provas finais e no intervalo disso tudo tentar ganhar o campeonato de quadribol.
Harry afixou depois do café um pergaminho explicando como seriam os testes para ingressar no time e quais vagas precisavam ser preenchidas. Depois desceu para a aula de poções. "Como se eu já não tivesse problemas suficientes", pensou enquanto descia com os amigos para as masmorras.
Enquanto isso Remo já estava nos fundos da "Gemialidades Weasley", avaliando o que os gêmeos haviam preparado para a Ordem usar contra Voldemort e os Comensais. Os dois estavam sorridentes e confiantes mas ao mesmo tempo pareciam tremendamente compenetrados e sérios quanto à tarefa que lhes fora designada pelo ex-professor de Defesa Contra as Artes das Trevas.
- E então meninos? – Lupin disse, esfregando uma mão na outra. – Impressionem-me – Fred e Jorge sorriram.
- Acho melhor o senhor se sentar, professor – Remo obedeceu e colocaram uma série de objetos curiosos em cima da mesa. O professor não entendeu do que se tratava tudo aquilo mas logo os gêmeos começaram uma apresentação do arsenal "Gemial" que haviam criado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter e o Crepúsculo da Tríade
AdventureContinuação de Harry Potter e o Ressurgimento da Fênix. Após passar um ano muito difícil, repleto de dificuldades, sofrimento e perdas, Harry, agora com dezessete anos e praticamente um bruxo formado, vai encarar seu último ano em Hogwarts como um h...