Capítulo Dez – Encontrando um Meio Termo
O mês de setembro estava passando depressa até demais. Os alunos já tinham tido algumas aulas práticas mas estavam particularmente animados com as aulas do professor Lupin, principalmente os do último ano, que já tinham o antigo professor como um de seus preferidos desde o terceiro.
Harry acordou animado aquela manhã. Teria aula dupla de Herbologia, matéria que não gostava muito mas que sempre era uma boa desculpa para estudar com Gina, que adorava. E, depois - e aí sim residia o principal motivo de sua animação - seria a primeira aula de Caça, com Remo Lupin e os gigantes. Rony e Hermione também não escondiam a animação na mesa do café.
- E então, Harry? Você acha que eu serei um bom caçador? – Gina riu.
- Bem, se for para caçar aranhas – caçoou. Hermione e Harry abafaram risadas. Rony fez uma cara feia para a irmã.
- Hey, não começa a implicar. Você está de mau humor porque nunca teve aulas práticas com o professor Lupin...
- Eu não estou de mau humor, Rony – ela cruzou os braços, emburrada. Mione sorriu.
- A questão não é se seremos bons caçadores. A questão é: será que vamos sobreviver às aulas? – Harry franziu a testa.
- Por que diz isso, Mione?
- Ora, você lembra das aulas dos nossos amigos gigantes? Enrolados do jeito que são é capaz de que no primeiro segundo alguém perca um olho, ou dois – torceu os lábios. – Ou alguma parte móvel, ou vital... Se é que vocês, meninos, me entendem – olhou para baixo. Harry e Rony fizeram caretas de dor e Gina não agüentou e riu.
- Ah, Mione, eu não acho que os gigantes nos ensinarão a caçar búfalos. Muito menos a castrá-los – as duas riram.
- Hey! Dá para vocês mudarem de assunto? – Rony protestou. As duas sorriram em resposta.
- Mas você acha mesmo que as aulas vão ser assim tão violentas? – Harry perguntou para a amiga. – Você ouviu algo a respeito em alguma reunião de monitores?
- Mione, se você ouviu algo por que não me contou ontem à noite, quando fui ao seu quarto? – Rony perguntou sem pensar mas antes que Harry percebesse algo de estranho Gina chamou a atenção do namorado para a mesa dos professores. Mione corou e deu uma olhada feia para o namorado, que fez uma nota mental para agradecer Gina depois.
- Olha lá Harry, o professor Lupin parece animado.
- Parece mesmo – sorriu e depois se voltou para a namorada. – Você vai ter aula de que essa manhã?
- Eu ia fazer uma surpresa mas já que você me perguntou – fez um pequeno suspense. – Eu fui liberada da aula da manhã e vou acompanhar vocês na aula dupla de Herbologia – os três ficaram animados.
- Isso é bom – Harry sussurrou no ouvido dela, rindo.
- Mas é para o senhor prestar atenção na aula.
- Eu juro que vou tentar – respondeu cinicamente.
- Sei, sei – disse, levantando-se.
Os quatro se encaminharam para a estufa número oito. A professora Sprout orientou os alunos a formarem trios. Teriam que retirar larvas das folhas das árvores e catar algumas lesmas do pântano, que haviam entrado acidentalmente na estufa.
- Sua especialidade Harry – Rony implicou quando a professora terminou de explicar.
- Ha ha ha. Ela falou recolher, Ron. Não explodir – ele próprio entrou na brincadeira e Hermione riu dos dois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter e o Crepúsculo da Tríade
AdventureContinuação de Harry Potter e o Ressurgimento da Fênix. Após passar um ano muito difícil, repleto de dificuldades, sofrimento e perdas, Harry, agora com dezessete anos e praticamente um bruxo formado, vai encarar seu último ano em Hogwarts como um h...