Capítulo Oito – O Benefício da Dúvida
Como em todos os anos, a Cerimônia de Seleção precedeu o discurso inaugural de Dumbledore. Depois do último aluno novo ser selecionado para a Sonserina o diretor pediu silêncio geral. Harry fingiu não notar o incômodo olhar de Draco Malfoy na direção de Gina. Mas Rony ainda estava bastante irritado com o sonserino.
- Eu juro. Se aquele panaca continuar encarando a gente eu vou arrancar os olhos dele com o meu canivete e usar como bola de "Gulbe" – Mione deu uma gargalhada.
- É gude, senhor "assustadoramente ameaçador". Eu te expliquei nas férias... E silêncio, Ron, Dumbledore quer falar – disse, repousando o indicador sobre os lábios. O namorado se calou, totalmente contrariado.
- Meus caros alunos e professores, sinto muita alegria em receber mais uma nova turma... – encarou os alunos mais jovens. – Mas também me entristece as circunstâncias em que nos encontramos. É, realmente estamos em guerra... – houve um silêncio geral. – Alguns de nossos alunos tinham parentes em Zhita. E eu sinto muito. Vocês têm a minha solidariedade e de Hogwarts...
Harry olhou em volta e identificou alguns colegas de olhos marejados, provavelmente parentes dos bruxos dizimados na Ilha. Crispou os punhos sob a mesa. Gina percebeu e apoiou a mão na perna dele.
– Creio que de uma forma ou de outra todos foram atingidos pela brutalidade de um novo tipo de ataque – fez uma pausa solene. – Mas nós não fecharemos os olhos às adversidades. Aprenderemos com elas ao invés disso. E, a partir delas, traçaremos novas estratégias – olhou para Harry e Gina instintivamente entrelaçou a mão na sua. Os olhinhos azuis de Dumbledore cintilaram e ele prosseguiu. – Nós não poderíamos imaginar o que o Lord das Trevas faria mas ele usou uma arma trouxa contra aquela Ilha. É verdade. Não foi apenas magia que ele lançou mão para destruir o vilarejo bruxo – o burburinho foi grande mas a voz do diretor se sobrepôs. – Por isso teremos um novo esquema este ano. O currículo foi excepcionalmente alterado. Não teremos nenhuma prova este ano. Os NOM's e os NIEMs estão cancelados.
Houve gritinhos e aplausos de comemoração. Hermione sentiu um bolo na garganta se formar e teve vontade de chorar, afundando o rosto nas mãos.
– Silêncio – o diretor pediu. – Espero que entendam a gravidade dessa medida e da situação – os alunos se calaram. – As disciplinas terão aulas predominantemente práticas e vocês receberão conceitos por sua participação e cooperação com colegas e professores. Não pensem que não serão avaliados. Os alunos do sexto e sétimo anos estudarão sempre juntos durante as práticas, bem como quarto e quinto e segundo e terceiro. Apenas os novatos terão aulas separadas. Afinal, ainda precisam adquirir os conceitos básicos... - Gina ficou animada, teria aula junto com Harry e os outros. - Além do que já foi dito devo avisar que a disciplina Defesa Contra as Artes da Trevas não será mais ministrada pela nossa querida Arabella Figg – os sonserinos, entre eles Draco, abriram sorrisos satisfeitos mas a decepção foi geral, todos ficaram desapontados com a notícia. – Mas nossa querida professora coordenará a matéria. Essa disciplina será inteiramente prática e contará não com um mas cinco novos professores – os alunos entraram em total rebuliço mas o diretor não pediu licença, apenas começou a anunciar os novos professores que, um a um, foram tomando seus lugares na mesa. – Fleur Delacour.
A descendente de veelas e entrou no Salão Principal se requebrando. Foi acompanhada por olhares masculinos hipnotizados até sentar em seu lugar à mesa dos professores. Hermione deu um forte pisão no pé de Rony mas ele não estava com a expressão abobalhada por causa de Fleur, sim por causa dos outros dois professores.
- Ai! Mione – reclamou, ofendido, e indicou com a cabeça o verdadeiro motivo de seu queixo estar caído. Ao mesmo tempo, Dumbledore anunciou os dois professores novos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter e o Crepúsculo da Tríade
AdventureContinuação de Harry Potter e o Ressurgimento da Fênix. Após passar um ano muito difícil, repleto de dificuldades, sofrimento e perdas, Harry, agora com dezessete anos e praticamente um bruxo formado, vai encarar seu último ano em Hogwarts como um h...