Capítulo Quinze - Onde Estavam Os Fundamentos
Gina chegou atrasada na aula de Defesa Contra A Artes Das Trevas. Não perdeu pontos para Grifinória mas o olhar de repreensão de Carlinhos foi pior do que se tivesse perdido. Ela se misturou ao resto da turma e rapidamente foi localizada - pelo lampejo ruivo de seus cabelos - e discretamente chamada para perto dos amigos por Harry, que havia passado todo o início da aula praticamente rastreando a namorada, preocupado por ela estar na companhia de Draco Malfoy.
- Como foi lá? – perguntou, curioso. Gina abriu a boca para contar as novidades mas Hermione a cutucou. Gui estava olhando sério para eles e parecia não querer ouvir conversas paralelas em sua aula.
- Depois eu falo... – sussurrou entre os dentes mas decidiu que não contaria nada a Harry. Não valeria à pena preocupá-lo com preocupações sem nenhum fundamento.
Draco se juntou ao grupo e não percebeu o mesmo olhar de Carlinhos, já que estava de cabeça baixa e nitidamente furioso. Rony abriu um sorriso maroto.
- O que você fez com ele, maninha? Estuporou, foi? – Gina fez um sinal de silêncio quando Gui começou a falar.
- Bem, como vocês sabem as aulas de Defesa Contra As Artes Das Trevas estão sendo divididas esse ano. Hoje vocês começam a lidar com bastões e arcos. Eu e meu irmão aqui – colocou a mão nos ombros de Carlinhos – orientaremos vocês nessa tarefa. A professora Delacour continuará ministrando as aulas de manejo de espada e contará com um assistente para isso. Mas isso não vem ao caso agora – ele se aproximou dos alunos e começou a observar as expressões curiosas, ansiosas e até amedrontadas de alguns deles. - Vocês serão divididos. Metade treinará com os arcos e para isso formarão cinco filas aqui. A outra metade será dividida em duplas, para treino com os bastões. Depois trocarão.
Ele organizou os alunos em dois grupos aparentemente homogêneos. Colocou misturados alunos de todas as casas e não se preocupou em separar os alunos do sexto e sétimo anos.
Gina, Harry e Hermione ficaram juntos em um grupo, enquanto Rony estava em mesmo outro, junto com Draco e, para seu desgosto, a nova batedora da Corvinal, que sorria sem parar para ele.
- Muito bem, façam duplas – Carlinhos comandou um dos grupos enquanto Gui fez com que o outro se dividisse organizadamente nas filas, atrás de uma linha demarcada no chão.
- Vocês podem começar a atirar nos alvos. Não se preocupem em mirar no centro, primeiro precisam aprender a fazer com que as flechas sejam deferidas corretamente, depois se preocuparão com a mira. Façam dessa forma – Gui demonstrou com o seu arco a posição correta para cada aluno que estava na primeira fila. Harry deu de ombros para Hermione e apontaram para o alvo, imitando o ruivo.
As flechas da primeira bateria foram lançadas. Harry havia conseguido acertar o batente que prendia o alvo, estava satisfeito, já que Neville sequer havia conseguido se aproximar do alvo, a flecha estava fincada a um palmo do seu próprio pé. Hermione, por sua, vez estava espantada. Sua flecha havia atingido o centro do alvo e mesmo que fosse o centro do alvo de Neville era uma grande vitória para ela. Harry riu e ela franziu a testa.
Enquanto isso Gina, atrás de Hermione, deu um passo à frente e se posicionou. Harry observou a namorada antes de voltar para o final da fila. Gina passou a língua de leve na parte de trás da sua flecha. Ele sentiu a boca ficar seca, ela estava extremamente concentrada, teve dificuldade de se conter em agarrá-la ali mesmo. O simples gesto o atingiu em cheio, literalmente como uma flecha.
Gina puxou o arco, mirou, prendeu a respiração e soltou. A flecha cruzou o ar em linha reta e cravou exatamente no centro do seu alvo. Gui arregalou os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter e o Crepúsculo da Tríade
AdventureContinuação de Harry Potter e o Ressurgimento da Fênix. Após passar um ano muito difícil, repleto de dificuldades, sofrimento e perdas, Harry, agora com dezessete anos e praticamente um bruxo formado, vai encarar seu último ano em Hogwarts como um h...