Eu estava no elevador subindo até o décimo sétimo andar, como eu fazia por todo o mês passado e talvez essa seria a última vez naquele prédio. Atravessei o andar passando pela minha recepção onde deixei meus pertences, e caminhei pelo corredor deixando para trás as salas dos gerentes e as grandes salas de reunião, até chegar a recepção da Ino. Ali antes de dar os poucos passos que me separavam da sala do diretor tive que respirar fundo. Aquela sala era a única que tinha os vidros escuros, como se ele pudesse observar tudo ao seu redor pelo lado de dentro, mas por fora nunca tínhamos certeza do que ou quem estaria lá dentro.
Parei diante da porta às 8h em ponto e dei a primeira batida, não foi preciso outra batida, ele imediatamente me mandou entrar. Minhas pernas estavam bambas, a sala era enorme e com aquele olhar sobre mim parecia que seria uma caminhada sem fim. Ele apenas gesticulou em direção a cadeira em frente a sua mesa, ele estava com as mãos em frente ao seu queixo e os cotovelos apoiados na grande pedra de mármore negra, analisando cada passo e movimento que eu fazia. Engoli seco é me sentei no local indicado, o clima sombrio me deu arrepios e como nunca havia entrado naquela sala movi meus olhos rapidamente para conhecer o lugar. Sasuke chamou minha atenção limpando a garganta levemente e se recostando em sua cadeira.
- Me diga senhorita Haruno, qual o motivo de ter aceitado trabalhar na recepção do andar principal da minha empresa? - Perguntou me encarando. Tentei controlar minha feição, que tipo de pergunta era aquela?
- Eu precisava de um emprego, Senhor Uchiha. - Respondi tentando sorrir da forma menos debochada possível. - Eu vim de uma cidade pequena e sua empresa foi o primeiro lugar que me deu oportunidade e um pouco de esperança para que eu possa realizar meu sonho. - Confessei tentando criar um clima diferente naquela sala.
- Hum. - Suspirou cruzando os braços. - E qual é o seu sonho? - Perguntou, mas o tom de desinteresse e tédio fez com que eu apertasse o pano do meu vestido. Pelo visto nós dois não sabíamos o porquê daquela perca de tempo.
- Quero cursar medicina. - Sussurrei, eu não queria dividir meus sonhos com aquele ranzinza, mas também não poderia perder aquele emprego.
- Quer ser médica trabalhando como recepcionista? - Sorriu com deboche. - O salário não paga nem a mensalidade do curso, creio que esteja ciente disso. - Disse ainda sorrindo.
- Na sua empresa não existe plano de carreira Senhor Uchiha? - Perguntei, dessa vez eu não consegui esconder o meu deboche. - Não que seja da sua conta, mas eu pretendo entrar como bolsista, eu estudo para isso há muito tempo! - Exclamei gesticulando, ele estava sendo irônico e eu iria entrar em seu joguinho.
Estampei um sorriso cínico em meu rosto. Ele murmurou algo que não ouvir direito. Sasuke me encarou novamente depois de revirar os olhos.
- Tão jovem, ingênua e insolente. - Sorriu novamente, sem humor algum.
- Obrigada, devo aprender com o senhor a ser arrogante também? - Meu Deus o que eu estava pensando? Ele não mudou sua expressão em momento algum, por outro lado eu comecei a sentir minhas mãos suarem. Eu estava indo tão bem antes de soltar essa minha língua enorme.
- Assim me faz pensar que há outras empresas fazendo fila para convidá-la para ser recepcionista, estou certo senhorita Haruno? - Engoli seco com a pergunta, ele parecia se divertir com o meu nervosismo.
- S...Sim..talvez. - Disse levantando minhas sobrancelhas. - Não. - Respirei fundo, eu podia ser debochada e cínica, mas eu não conseguia mentir.
- Foi o que pensei. - Ele disse se levantando. - Então se você realmente precisa do emprego coloque-se em seu lugar menina. - Deu a volta em sua mesa e caminhou em direção a porta. - Aqui as coisas funcionam de acordo com o que eu mando. Não me responda outra vez. - Ele finalmente abriu a porta. Pude sentir meu rosto todo queimar. Menina, quem ele pensa que é para me chamar de menina? - Estamos entendidos senhorita Haruno? - Balancei a cabeça em sinal positivo - Ótimo, se não se importa eu tenho muito o que fazer, você pode se retirar da minha sala com esse seu perfume barato.
Me levantei e caminhei até a porta, poucos centímetros antes de sair da sala eu dei uma leve tropeçada em meus saltos, parabéns Sakura você não poderia ter uma saída mais triunfante do que essa. Sasuke deu um longo suspiro, mas não fiquei nem mais um segundo para saber se ele havia mudado de ideia.
Pelo que havia entendido eu ainda mantinha o meu emprego, mas sem a certeza se realmente queria continuar a trabalhar naquela empresa. Meu coração apertava em angústia, como pode uma pessoa tentar humilhar a outra só por diversão? Senti minha garganta entalada, mas eu não podia chorar. Não na frente daquele demônio.
Eu tinha acabado de chegar em Tóquio, colocando os meus sonhos à frente de tudo e no momento estava começando a achar que estava errada. Talvez eu não estivesse acostumada com a vida na selva de pedra. Em minha cidade todos eram gentis e cordiais, talvez seja o dinheiro e o poder que fazem isso com as pessoas por aqui.
Depois de mais alguns passos desajeitados trombei com Naruto, ele me segurou pelos ombros impedindo que eu caísse.
- E aí como foi? - O loiro perguntou sorrindo. Fiquei surpresa em vê-lo na empresa aquela hora do dia, nem Ino tinha chegado ainda.
- Foi fantástico, até tomamos um café. - Disse em ironia enquanto tentava arrumar meus saltos em meu pé.
-Ei, ele te demitiu? - Naruto perguntou curioso.
- Não. - Respondi e o loiro suspirou aliviado. - Mas não sei por quanto tempo você terá a minha companhia por aqui. Ino tinha toda razão. - Gesticulei finalmente relaxando meus ombros.
- Então ele gostou de você. - Naruto deu um sorriso confortante e colocou uma mexa do meu cabelo atrás da minha orelha. - Não se preocupe, você se acostuma. E eu estarei aqui para te ajudar no que precisar, sabe que eu consigo domar a fera. - Disse rindo tentando me confortar.
Eu não consegui segurar e caí na risada com Naruto, aquela foi a minha segunda interação com Sasuke e eu já sabia o motivo de Ino o chamar de demônio. Aquele ar de superioridade me fazia querer vomitar, mas a beleza era de outro mundo. Nunca concordei tanto com um apelido.
- Naruto. - A voz de Sasuke ecoou em minha mente, eu não sabia o que sentia mais pelo meu chefe, raiva ou ranço. Talvez os dois. Eu não pude evitar de olhar em sua direção, ele estava encostado em sua porta com as mãos no bolso. - Preciso falar com você. - Sasuke se virou e voltou para sua caverna.
- É melhor eu ir. - Naruto disse acenando e seguindo Sasuke.
Ouvi a porta sendo fechada e caminhei de volta à minha mesa, liguei o computador e sentei para me recompor, não podia negar que estava com vontade de largar tudo. Eu gostava do que eu fazia e das pessoas que eu havia conhecido. Eu achava que tudo estava indo melhor do que eu pudesse imaginar em Toquio. Mas se eu desistisse na primeira vez que um sociopata rico e lindo cruzasse o meu caminho eu nunca conseguirei realizar os meus verdadeiros sonhos. Suspirei decidida de que faria o melhor para não cruzar o caminho do Uchiha, pelo menos por hora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Faithfully
FanfictionOs opostos se atraem, mas os dispostos se completam. Estariam então dispostos a assumir seus sentimentos um pelo outro? " -O senhor quer saber o que eu acho?!..... -Não, não quero saber. Não faz diferença o que você tem a dizer. ...