Capítulo 34

82 5 0
                                    

- Ótimo.- Warner diz depois de um momento.
Os soldados levantam-se e pousam a mão direita novamente sobre o peito.
- O segundo assunto que se coloca é ainda mais agradável que o primeiro - continua ele, ainda que pareça não sentir nenhum prazer em dizer isso. Ele fixa seus olhos nos soldados, estilhaços de esmeralda cintilam sobre seus corpos. - Delalieu tem um relato para nós. Ele passa uma eternidade simplesmente encarando os soldados, deixando suas poucas palavras agitarem suas mentes. Deixando que a imaginação os enlouqueça. Deixando os culpados entre eles tremerem de angústia. Warner nada diz durante muito tempo. Ninguém se move durante muito tempo. Começo a temer por minha vida, apesar de ele ter me tranquilizado anteriormente. Começo a me perguntar se talvez eu seja a única culpada. Se talvez a arma em seu bolso seja destinada para mim. Finalmente ouso me virar em sua direção. Ele me olha pela primeira vez e eu não faço ideia de como interpretá-lo. Seu rosto são 10 mil possibilidades olhando diretamente através de mim. - Delalieu - diz ele, ainda olhando para mim. - Um passo à frente.

Um tipo de homem magro e com queda de cabelo, em uma vestimenta mente mais decorada, sai bem da frente das cinquenta fileiras. Ele não se mostra inteiramente estável. Ele baixa um pouco a cabeça. Sua voz chilreia quando ele fala.
- Senhor. -Warner finalmente liberta-se de meus olhos e acena a cabeça, quase imperceptivelmente, na direção do homem cuja calvície progride. Delalieu relata: - Temos uma acusação contra o Soldado Raso 45B-76423. Fletcher, Seamus. Os soldados estão todos congelados em fila, congelados de alívio, congelados de medo, congelados de ansiedade. Nada se move. Nada respira. Mesmo o vento teme fazer um som. - Fletcher. - Uma palavra vinda de Warner e várias centenas de pescoços estalam na mesma direção. Fletcher sai da fila. Ele parece um homem gengibre. Cabelo cor gengibre. Sardas cor gengibre. Lábios quase artificialmente vermelhos. Seu rosto é vazio de toda e qualquer emoção possível. Jamais em minha vida senti tanto medo por um estranho. Delalieu fala novamente. - O soldado raso Fletcher foi encontrado em territórios irregulares, confraternizando com civis que se acredita serem membros do partido dos rebeldes. Ele havia roubado comida e suprimentos das unidades de armazenamento dedicadas aos residentes do setor 45. Não se sabe se ele divulgou informações confidenciais. Warner mira seus olhos para o homem gengibre. - Você nega essas acusações, soldado? As narinas de Fletcher dilatam-se. Seu maxilar tensiona-se. Sua voz falha quando ele fala. - Não, senhor. Warner acena com a cabeça. Toma uma fôlego breve.
Lambe os lábios.
E atira-lhe na testa.

Estilhaça-me (camren)Onde histórias criam vida. Descubra agora