Assim que cheguei ao outro lado do muro montei na bicicleta e comecei a pedalar.
O dia estava quase amanhecendo, se eu quisesse encontrar Lana teria de me apressar, o barco sairia da costa um pouco depois de o sol nascer.
Continuei pedalando, e a cada pedalada as correntes faziam um barulho rangente. Me dando arrepios.
Continuei seguindo em frente, paralela ao muro que eu acabara de escalar. Por esse caminho eu chegaria logo a ponte.
A medida em que fui me aproximando do rio percebi pedaços de madeira flutuando, seguindo a corrente. Será que alguma coisa teria danificado a ponte?
Não tinha tempo para perguntas, pedalei o mais rápido que pude, eu tinha de chegar logo.
Assim que cheguei próximo a ponte vi o que gostaria de não ter visto. A ponte sumira, junto da minha chance de encontrar Lana.
- O que aconteceu aqui? - Não me contive ao perguntar.
Parei a bicicleta na margem e logo em seguida observei o rio, nunca fui boa nadadora, na verdade sempre fui péssima nisso, não consigo ficar dois segundos na água sem morrer afogada.
Respirei bem fundo e olhei ao redor, estava tudo cinza, o sol estava nascendo no horizonte e o rio fazia um barulho confortante. Era quase lindo se não fosse pelos grunhidos que vinham da cidade.
Ajeitei a mochila em meus ombros, eu precisava atravessar, mas como? Olhei ao redor, não haviam cordas, varas ou qualquer coisa que eu pudesse usar para atravessar.
Tirei a mochila das minhas costas, esperando que, de algum modo, tivesse algo lá dentro que pudesse me ajudar, mas tudo o que tinha era uma maça e duas facas. Nada útil.
De repente ouvi um barulho estranho vindo da água, parecia que algo estava se aproximando da superfície. Sem hesitar, peguei minha faca e mirei no local em que bolhas de ar subiam.
Aos poucos pude ver alguém submergir devagar, apertei a faca na minha mão, assim que a pessoa saísse eu acertaria sua cabeça com toda a força.
Quase. Quase. Quase.
Agora!
Eu joguei a faca rapidamente assim que o corpo submergiu, e me arrependi no mesmo segundo.
Cabelos ruivos flutuavam na água, agora suja de sangue.
- Lana? - Indaguei, com as mão tremendo e suando frio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Virus
Science FictionNora se vê em um mundo onde não há mais família, amor ou felicidade, tudo foi destruído... pelo vírus. Ela e sua melhor amiga, Lana,embarcam em uma busca pela sobrevivência, mas estará mesmo tudo perdido? Essa é uma história de amor e ódio, suspens...