Nora

80 11 11
                                    

Milímetros. Foi por essa unidade de medida que Lana foi salva: Milímetros.

A faca passou à milímetros do seu órgão vital, o cérebro, cortando apenas uma grande parte da sua bochecha, fazendo a água ao redor dela ficar em um tom avermelhado.  

Ela passou a mão no rosto e viu o sangue escorrer, logo depois lágrimas caíram dos seus olhos, e uma culpa me invadiu. Eu quase a matei, quase matei minha melhor amiga.

Observei ela nadar lentamente até a margem e subir na grama. Agora ela estava à metros de mim, outra unidade de medida.

Será que eu devia pedir desculpas, ou apenas dizer oi? Eu não sabia, e também não sabia o que ela diria pra mim.

Ficamos nos encarando por minutos, tentando entender o que tinha acontecido, tentando entender como tudo acabara daquele jeito, até que ela me abraçou, e eu a abracei também, o mais forte que pude, do jeito mais acolhedor que pude. Então ela chorou, chorou nos meus braços, agora sujos de sangue, o mais alto que podia chorar, porque estávamos desesperadas, apenas a mercê de um abraço para poder descarregar o medo e a angustia de viver num mundo descontrolado. E ficamos assim, sem dizer nada, apenas deixando o abraço que nos entrelaçava dizer por nós.

E depois eu sorri, pois finalmente tinha encontrado minha melhor amiga.

The VirusOnde histórias criam vida. Descubra agora