Lana sempre fora muito medrosa e por isso era a última a fazer tudo, tanto nos trabalhos de escola, quanto nas atividades de educação física.
Devido a esse pequeno defeito, ela sempre criava planos e metas para tudo o que podia acontecer em sua vida.
Dessa vez não foi diferente, ela elaborou um plano.
Com esse pensamento em mente corri em direção a minha casa, mas sem a menor intenção de voltar.
Continuei andando.
Passei por várias ruas escuras, silenciosas e esquias, todas sem emitir nenhum som, a fim de chegar na linha do trem cargueiro que ficava a um quilômetro da minha casa.
Lá continha o caminho mais próximo e mais seguro para o lugar que eu tinha em mente.
Corri pela última rua da quadra e, já um pouco ofegante, consegui pular o muro que me separava dos trilhos, tentando não fazer muito barulho.
Assim que pus meus pés naquela estrutura feita de ferro, o meu maior medo foi de ser esmagada pelo suposto trem que podia passar por ali, mas aquela sensação foi embora assim que me lembrei da reportagem que há muito tempo vi na televisão, antes de tudo sair do controle. Nela dizia que todos os meios de transportes seriam interditados por tempo indeterminado, a fim de conter a propagação do vírus.
- Vejo que não adiantou em nada. - Não pude deixar de dizer, assim que uma imagem borrada apareceu ao longe.
Gotas de suor caíram da minha testa, apertei a faca na minha mão e respirei fundo.
Caminhei devagar e apertei os olhos, procurando enxergar o máximo possível, o que quer que seja aquela coisa, parecia estar deitada no chão.
Continuei caminhando devagar.
Quando cheguei perto o suficiente para ver com nitidez, percebi que aquilo era apenas uma bicicleta caída nos trilhos, abandonada.
Sorri em meio a escuridão, de alivio e de alegria, aquilo me pouparia horas de caminhada.
Peguei a bicicleta com cuidado e montei-a, mas assim que o fiz ouvi um barulho.
Girei minha cabeça para trás, esperando que som tivesse sido produzido apenas pelo vento a minha volta, mas estava terrivelmente enganada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Virus
Science FictionNora se vê em um mundo onde não há mais família, amor ou felicidade, tudo foi destruído... pelo vírus. Ela e sua melhor amiga, Lana,embarcam em uma busca pela sobrevivência, mas estará mesmo tudo perdido? Essa é uma história de amor e ódio, suspens...