capítulo 37

390 27 18
                                    

aqui esta o ultimo capitulo que faltava para finalmente colocar essa fic como finalizada, me desculpem toda essa demora

-------

UM ANO DEPOIS

um aluno no fundo da sala levanta a mão.

- Professor Weiss?

- Sim, Kennedy?

Esse é meu nome agora. Henry Weiss. Dou aula numa universidade grande do Novo México. Não posso dizer qual por questões de segurança. Com todos aqueles cadáveres no lago, a polícia achou que eu ficaria melhor entrando para o programa de proteção à testemunha. Aqui estou então, no oeste. A altitude ainda me afeta às vezes, mas no geral gosto daqui. Isso me surpreende. Sempre pensei que era um cara da costa leste, mas viver é se adaptar, acho.

Sinto falta de Lanford, é claro. Da minha antiga vida. Niall e eu ainda mantemos contato, embora não devêssemos. Usamos um e-mail para drop box e nunca clicamos no botão "enviar". Criamos uma conta na AOL (das antigas). Escrevemos mensagens um para o outro e as deixamos
na pasta "rascunho". Periodicamente entramos e lemos.

A grande novidade na vida de niall é que o cartel de drogas que estava atrás dele acabou. Foi eliminado numa espécie de batalha campal. Em suma, ele está livre por fim para retornar a Josh, mas quando viu pela última vez seu status no Facebook, este tinha mudado de "em um
relacionamento sério" para "casado". Havia fotografias do casamento com Kevin na página dos dois. Estou insistindo com niall para que conte a ele a verdade de qualquer forma. Ele diz que não. Que não quer bagunçar sua vida. Mas a vida é uma bagunça, disse-lhe eu. Pensamento profundo, não? O restante das peças do quebra-cabeça se encaixou finalmente. Demorou um bom tempo. Um dos capangas de Minor, atingido por Jed, sobreviveu. Seu depoimento confirmou o que eu já suspeitava. Foram os ladrões de banco conhecidos como "os invisíveis" que arrombaram a agência da Canal Street. No cofre de Stanley Lucas, havia testamentos e passaportes. "Os invisíveis" levaram estes últimos, imaginando que poderiam ser revendidos no mercado negro. Um deles reconheceu o nome de Louis - os Minor ainda estavam procurando ativamente por ele, mesmo depois de seis anos - e contou a eles. O cofre estava em nome de Stan, de forma que Danny Zucker e zayn Malik lhe fizeram uma visita. A partir daí a história é conhecida. Ou a maior parte.

Mas muitas coisas não se encaixavam. Uma delas foi a questão que levantei com Danny Zucker um pouco antes de sua vida terminar: por que os Minor eram tão obcecados com a ideia de encontrar Louis? Ele tinha deixado bem claro que não iria testemunhar. Por que fazer tanto alarde, persegui-
lo, quando o resultado final poderia muito bem ser que ele recorresse à polícia? Eu tinha a certa altura
imaginado que quem estava por trás daquilo tudo era Danny Zucker, que ele teria matado Archer Minor e queria ter certeza de que a única pessoa que pudesse contar o fato a Maxwell Minor estivesse morta. Mas isso também não se encaixava realmente, sobretudo ao ver a confusão em seu rosto quando o acusei do crime.

"Você não faz a menor ideia, não é?"
Foi o que Danny Zucker tinha dito. Estava certo. Mas eu começara vagarosamente a juntar as coisas, em especial quando comecei a estranhar a questão central, o incidente que dera início àquilo tudo:

- Onde estava o pai de Louis?

Descobri a resposta para essa pergunta quase um ano atrás. Dois dias antes de eles me mandarem para o Novo México, visitei outra vez a mãe dele no lar para idosos Hyde Park. Estava usando um disfarce pobre (o que uso agora é mais simples: cortei o cabelo, uso óculos e estou finalmente deixando a barba crescer).

- Preciso da verdade dessa vez - falei para Johanna.

- Já lhe contei.

Podia entender que certas pessoas necessitavam de uma identidade nova e desapareciam porque haviam sido acusadas de pedofilia, tinham incomodado cartéis da droga, sido espancadas por maridos brutais ou testemunhado um crime de gângsteres. Mas não compreendia por que um homem envolvido num escândalo de fraude estudantil precisasse desaparecer pelo resto da vida - até hoje, depois de Archer Minor já ter morrido.

seis anos depois ➡ l.s. (Finalizada)Onde histórias criam vida. Descubra agora