Capítulo 8

325 29 3
                                    

Tentei ligar outra vez, mas lottie não atendeu.

Eu não conseguia entender. Será que ela tinha mesmo se esquecido de mim ? Parecia improvável. Será que a assustei ligando assim do nada ? Não sabia. A conversa toda havia sido surreal e estranha. Se ela tivesse dito que Louis não queria ouvir falar de mim ou que eu estava enganado, que Stanley estava vivo, seria diferente , mas ela nem sabia quem eu era.

Como isso era possível ?

O que fazer agora ? Em primeiro lugar, me acalmar. Respirar fundo. Precisava continuar nas duas frentes: descobri a história do falecido Stanley Lucas e encontrar louis. A segunda tornava a primeira desnecessária. Se eu o encontrasse, ficaria sabendo de tudo. Perguntava-me como fazer isso. Já o tinha procurado na internet e não descobrira nada . a irmã também parecia não leva a lugar algum. O que fazer então ? Eu não sabia, mas será que é tão difícil assim conseguir um endereço hoje em dia ?
Tive uma ideia. Entrei na página do campus e chequei o horário dos professores. A professora shanta Newlin tinha aula em uma hora.

Liguei para o ramal da Sra. Dinsmore.

-você acha que consegui a ficha tão rápido assim ?

-não,não é isso. Você sabe onde está a professora Newlin ?

-ora,ora. O dia está ficando cada vez mais interessante. Você sabe que ela está noiva,certo ?

Eu deveria ter adivinhado.

-Sra. Dinsmore você sabe que eu não gost...

-eu sei, eu sei. Ela está tomando café com os orientandos no Valentine.

Valentine era a cantina do campus. Fui até lá voando. Era estranho fazer isso. Um professor universitário tem que estar sempre atento. Manter a cabeça erguida. Sorrir ou acenar para os alunos. Lembrar-se do nome de todos. Andar pelo campus envolvia um reconhecimento estranho. Eu poderia dizer que não me importava com isso, mas confesso que gostava da atenção que recebia e a levava muito a sério. Então, mesmo naquele momento, apressado e ancioso, fiz questão de não decepcionar nenhum aluno.

Evitei passar pelos dois refeitórios principais, exclusivos para os estudantes. Os professores que as vezes preferiam se juntar a eles me pareciam um tanto desesperados. Havia limites, embora muitas vezes fossem vagos, frágeis, arbritarios. Mas ainda assim eu os estabelecia e me mantinha do meu lado. A professora Newlin, sempre elegante, fazia a mesma coisa, e era por isso que eu tinha certeza de que ela estaria em um dos refeitórios privados, reservado para esse tipo de interação professor-aluno.

Ela estava no refeitório Bradbeer. No campus, cada prédio, sala, cadeira, mesa, prateleira e azulejo recebia o nome de um benfeitor. Algumas pessoas implicavam com isso, eu gostava. Aquela instituição coberta de heras era bastante isolada, como deveria ser. Não fazia mal deixar um pouco da realidade e da força do dinheiro entrar vez por outra.

Olhei pela janela. Shanta Newlin me viu e levantou um dedo para que eu esperace um instante. Assenti e aguardei. Cinco minutos depois a porta se abriu e os alunos saíram. Quando eles foram, Shanta disse:

-venha comigo. Tenho que ir a um lugar

Acompanhei-a. Shanta Newlin tinha um dos currículos mais imprecionantes que eu há vira. Ela se formará em Stanford, com bolsa Rhodes, e cursara direito em Columbia, depois trabalhara para CIA e para FBI, antes de assumir uma subsecretaria de estado no último governo.

-então o que foi ?

Shanta era sempre direta.

-preciso de um favor -falei

Shanta assentiu, um sinal para que eu fizesse meu pedido.

-estou procurando uma pessoa. Amizade antiga. Já tentei todos os métodos normais: Google, ligar para família, tudo.não consigo o endereço.

-e você já imaginou que, com meus antigos contatos, eu poderia ajudar.

-mais ou menos -falei -na verdade, é exatamente isso.

-qual o nome dele ?

-Louis tomlinson

-quando foi a última vez que o viu ou soube de seu paradeiro ?

-há seis anos

Shanta continuou caminhando seu estilo militar. ereta, rígida e muito rápida.

-e então, fale a verdade, quem é esse Louis que você de repente está desesperado para encontrar ?

Que sentido faria mentir ?

-um amor antigo -respondo

Ela parou e me olhou

-hum... Entendo. e dói muito ?

-você não faz ideia

Shanta Newlin balançou a cabeça, afastando-se de mim.

-até o final do dia terei o endereço dele para você.


seis anos depois ➡ l.s. (Finalizada)Onde histórias criam vida. Descubra agora