No dia seguinte já estava em Palmetto Bluff por volta do meio dia. Bati a porta de Delia Lucas.
-muito obrigado por fazer a viagem até aqui, professor.
-pode me chamar de Harry - falei sentindo uma pequena ponta de culpa. Ela deu um passo para o lado, me convidando a entrar.
-nem consigo lhe dizer o quanto fico feliz por ter vindo - disse ela
Outra pontada
-ora, por favor -falei - é uma honra
-ainda assim. Uma universidade enviar um professor até tão longe...
-não é nada de mais, de verdade - tentei sorrir - é bom sair um pouco.
-fico muito grata - disse Delia -as crianças não estão em casa agora. fiz com que voltassem as aulas. O luto é importante, mas também é preciso fazer alguma coisa. Entende o que quero dizer?
-claro
Não tinha sido específico ao telefone. Só lhe disse que era professor na universidade de Stanley e que gostaria de fazer uma visita para oferecer minhas condolências. Teria eu insinuado que vinha em nome da instituição? Digamos que não tenha negado.
-aceita um café? -perguntou ela
Respondi que sim
Segui Delia até a cozinha, não havia sinais de invasão recente, mas o que eu esperava encontrar? Sangue no chão? Móveis revirados?
Ela foi ate a máquina de café espresso. Sentei-me num banco junto a bancada de granito e Delia me mostrou uma variedade surpreendente de opções de grãos.
-Qual você prefere? -perguntou -me
-pode escolher
-você gosta de café forte? Aposto que sim
-acertou
Ela abriu um compartimento da máquina, que parecia engolir o cafe e depois uriná -lo, sim. Eu sei, uma imagem bastante apetitosa.
Quando terminou me passou a xícara
-você não parece um professor universitário
Era algo que eu ouvia com frequência
-eu sei, "muito jovem para ser professor universitário" -falei -lamento pela sua perda
-obrigada
Tomei um gole do café. Por que eu estava ali? Precisava descobrir se Stanley de Delia era o mesmo de Louis. Se fosse, como isso seria possível? O que sua morte significava? E o que aquela mulher diante de mim estaria guardando?
Não fazia ideia, é claro, mas queria sondar.
-não sei como perguntar isso de modo delicado... -comecei
Calei-me para ver se ela mordia a isca. Funcionou
-voce quer saber como ele morreu?
-se não for indiscrição da minha parte
-tudo bem
-os jornais disseram que foi um assalto
Seu rosto ficou sem cor e ela voltou para a máquina de café. Mexeu numa coisa , e depois outra
-desculpe-me. Não levaram nada. Não é estranho? Se tivesse sido roubo, faltaria alguma coisa. Mas eles só...
Ela fechou a tampa da máquina com força
-eles?
-o que?
-você disse "eles". Havia mais de um?
VOCÊ ESTÁ LENDO
seis anos depois ➡ l.s. (Finalizada)
Fiksi PenggemarHarry e Louis se conheceram no verão. eles estavam em roteiros diferentes, porem próximo um do outro. o de Harry era escritores;o de Louis pra artistas .eles se apaixonaram e juntos, viveram os melhores messes de suas vidas. e foi por isso que Harry...