(HARRY)
Sentei-me no ultimo banco da igreja e fiquei assistindo o único homem que amaria na vida se casar com outro homem.
Louis estava de branco, claro e lindo de morrer . sua beleza sempre fora ao mesmo tempo frágil e levemente forte e, ali no altar, parecia atéria, quase sobre natural.
Ele mordia o lábio inferior. Lembrei-me daquelas manhãs de preguiça, quando, depois de fazermos amor, Louis vestia minha camisa azul e então descíamos. Nós nos sentávamos a mesa do café e liamos o jornal, ate que ele pegava um bloco e começava a desenhar. Enquanto fazia um esboço meu, mordia os lábios daquele jeito. Meu coração parecia estar sendo rasgado em dois.
Por que eu tinha vindo ?
Pensei com ingenuidade, que ficaríamos juntos pra sempre. Eu que nunca havia de fato acreditado em compromisso e sempre fizera de tudo para escapar de seus grilhões, soube que na mesmo hora - bem, depois de uma semana na verdade - que aquele era o homem que acordaria ao meu lado todos os dias. Era o homem que eu protegeria, mesmo que fosse necessário sacrificar minha vida.
Eu sei, tão meloso que da vontade de vomitar , né ?
Um pastor de cabeça muito bem raspada estava falando, mas o sangue latejando em meus ouvidos tornava impossível entender suas palavras. Eu tinha os olhos fixos em Louis. Queria que ele fosse feliz . não era hipocrisia, aquela mentira que contamos a nos mesmos com frequência porque, na verdade se nosso amor não nos quer mais, Desejamos que seja feliz, eu estava sendo sincero. se acreditasse mesmo que ele seria mais feliz sem mim, deixaria que partisse, por mais doloroso que fosse . mas não acreditava que Louis seria mais feliz, apesar do que tinha dito ou feito.
Louis mal me olhou, mas vi sua boca se enrijecer. Ele sabia que eu estava lá, mantinha os olhos no futuro marido, seu nome, eu descobrira recentemente, era Stanley Lucas. Odeio esse nome. Stanley. Seu olhar passeava tranquilo pelos convidados ate parar... bem, em mim. Deteve-se por um segundo, me avaliando , ate chegar a conclusão de que eu não valia o esforço.
Por que Louis voltaria pra ele ?
A dama de honra era a irmã do Louis, lottie . esta de pé no altar, segurando um buque com as duas mãos e nos lábios, um sorriso sem vida, mecânico. Nunca tinha nos conhecido, mas eu tinha visto fotos suas e ouvira os dois falando ao telefone. Ela também parecia perplexa com aquilo. Tentei fitar seus olhos , mas eles pareciam estar a um quilômetro de distancia.
Voltei a olhar para o rosto de louis e foi como se pequenos explosivos detonassem dentro de meu peito. Tinha sido uma péssima ideia. Quando o padrinho entregou as alianças, meus pulmões começaram a falhar, tornando difícil respirar.
Chega.
---x----
Espero que gostem da fic :)
Votem e comentem
Bjs Xx
VOCÊ ESTÁ LENDO
seis anos depois ➡ l.s. (Finalizada)
Hayran KurguHarry e Louis se conheceram no verão. eles estavam em roteiros diferentes, porem próximo um do outro. o de Harry era escritores;o de Louis pra artistas .eles se apaixonaram e juntos, viveram os melhores messes de suas vidas. e foi por isso que Harry...