Reencarnação

135 5 0
                                    


Ainda estava vestindo a camiseta quando desci a escada. Ezra estava diferente, estava com uma calça ridiculamente colada e uma camiseta de seda abotoada, um terno impecável e botas de bico fino, tudo preto. Mas o que que chamou a minha atenção não foi a roupa e sim o chapéu, ou cartola... eu sei lá. O cabelo ainda estava bem cumprido porem a cor agora era azul marinho.

-Oi... - falei terminando de descer a escada.

-Bailey! - ele falou sorrindo como se não me visse a dias.

-Porque está vestido assim? - perguntei

Kishan me puxou para perto de Nilima, que estava catatônica olhando para Ezra.

-Não importa. - ele arrumou o chapéu na cabeça - Nilima, poderia nos deixar sozinhos?

Ela assentiu e saiu, Kishan acenou para que eu fosse junto mas eu não movi nenhum músculo.

Ezra andou até o sofá e sentou, cruzando as pernas.

-Tenho que conversar com vocês. - ele deu tapinhas no assento ao seu lado e sorriu para mim.

Kishan me segurou achando que eu me sentaria.

-Anamika sumiu. - Ezra desmanchou o sorriso e sua expressão foi tomada por angustia.

-Como assim sumiu? - eu perguntei me desvencilhando de Kishan.

-Estamos procurando ela, mas não estamos conseguindo nenhuma pista...

-Quem está procurando quem? - Ren apareceu com Kelsey pela porta da cozinha.

-Oi, Ezra. - Kelsey sorriu e se sentou ao seu lado.

Kishan como um raio a pegou e trouxe para perto.

-Kishan! - gritou Kelsey se equilibrando.

-Eu não sou o inimigo, príncipe. - ele se inclinou para trás.

-Não confio em deuses. - Kishan cuspiu as palavras.

-Ironia? - Ezra riu - Eu também não confiaria.

Eu fui até Kishan e Kelsey. Ren estava confuso olhando para nós.

-Então, Morfeu. O que aconteceu com Anamika? - perguntei

-Como eu já disse, ela sumiu, desapareceu, virou fumaça. Coloquei todos para procura-la. Sem ela não podemos concluir a transformação.

-Todos quem? - Kishan me abraçou.

-Acho que você se lembra deles, - Ezra sorriu - Deschen, Rajaram e Anik. Eles são os únicos dispostos a ajudar nesse momento.

Ren e Kishan trocaram olhares.

-Acreditem - começou Ezra - A maioria dos outros desencarnados querem a cabeça de vocês numa bandeja.

Eu arquejei.

-Porque? - perguntei com a voz aguda.

Kelsey e Ren estavam de olhos arregalados e Kishan parecia em choque, que ia desmaiar a qualquer momento.

-Nós quebramos várias regras, Bay. Eu sou um líder provisório. Não sei domar todos. Alguns rebeldes estão usando poder maligno para chegar até vocês. Principalmente em você, Bailey.

Eu respirei fundo e controlei o desespero ao falar:

-Como podemos ajudar?

Kishan recobrou os sentidos imediatamente.

-Você enlouqueceu?

Ezra deu um risinho divertido e se levantou.

-Agora sim. Dê-me sua mão. - ele estendeu as duas mãos enluvadas e suspirou.

O Final Feliz Prometido [2014]Onde histórias criam vida. Descubra agora