Capítulo Treze

4.6K 503 224
                                    

Sem revisar (perdoem os erros).

— Pode começar me contando o que significou aquela danza com o Pietro. – Valentina disparou assim que entramos no quarto, se jogando na cama e me deixando totalmente atônita.

— Você mesma já respondeu: foi uma dança, apenas isso. – falei, indo em direção a varanda. Eu precisava de ar.

— Antonella, você não me engana. – ela cantarolava, se divertindo.

— O que você quer saber, Valen? – rolei os olhos, bufando em seguida.

— Suas intenções com o Pietro. – ela cruzou os braços e me seguiu até a varada.

Eu não estava conseguindo absorver aquele questionamento da Valentina. Ela só poderia estar alucinada, porque não existia aquela de história de intenção com o Pietro. Nem com ele, nem com ninguém. Futuros relacionamentos amorosos era um tópico que estava nas últimas posições da minha lista de prioridades. Ainda mais com o Pietro!

— Eu acho melhor irmos dormir, já está tarde. – desviei o rumo da conversa, voltando ao quarto, mas Valentina parecia incontornável.

— Vocês dois fariam um belo casal. – disse enquanto me seguia.

— Você até parece a nonna falando desse jeito... – rolei os olhos.

— Quer dizer então que a nonna Francesca concorda comigo? – ela levantou as sobrancelhas sugestivamente.

— Sim, ela também está com as idéias perturbadas. – declarei, procurando a minha toalha de banho, pronta para encerrar aquela conversa.

— Como eu nunca havia pensado nisso? – ela se perguntou, tamborilando os dedos no queixo. Resolvi evitar responder qualquer coisa.

No dia seguinte, acordei com a casa extremamente silenciosa. Vaguei por todos os cômodos, procurando por um vestígio de que havia alguém, mas não encontrei. Quando deitei no sofá, tentando despertar do sono que insistia em fechar minhas pálpebras, avistei um recado da Valentina na mesa de centro:

"Ann,

Eu e o Bernardo esquecemos completamente que tínhamos um simpósio no dia de hoje. Babbo e mamma nos ligaram às pressas hoje pela manhã, nos lembrando disso! Conrado e Matteo vieram à cidade, pois alegaram estarem fartos daí, mas voltarão conosco amanhã pela manhã. Como você estava dormindo, não quis te acordar. Pietro lhe fará companhia.

Baci (ou kiss, como preferir),

Valen."

Deixei o recado no mesmo local em que encontrei, despencando no sofá logo em seguida. Ao contrário do que eu imaginei, aquela viagem para a Itália estava me deixando ainda mais cansada, pois eu estava indo dormir bem tarde todos os dias.

Decidi que estava mais do que na hora de levantar e, feito isso, fui preparar o meu café. Notei que a dispensa estava vazia e, próximo à geladeira, um recado do Pietro avisava que ele havia ido fazer compras no supermercado. Sem alternativa, só me restou ligar para a minha fiel e amiga de todas as horas, afinal, eu estava com tantas saudades. Depois de algumas chamadas, ela atendeu:

— Eu falei para você não atender, Liam! – Lexie berrou do outro lado da tela.

Eu já estava um tempo sem vê-lo, mas não imaginava que aquela cena me deixaria tão surpresa. Liam, por sua vez, parecia igualmente atônito. Era tão estranho saber que nada havia mudado nele, afinal, nossa relação havia se tornado tão distante. Mas, lá estava ele, com a mesma pele branca gélida, os meus olhos verdes, a mesma boca vermelha extremamente desenhada, o mesmo cabelo desgrenhado, me fitando, como se me analisasse da mesma forma:

AntonellaOnde histórias criam vida. Descubra agora